Elison Azevedo concede entrevista ao cronista Demóstenes Nascimentos após a conquista do estadual. Foto/Manoel Façanha

Elison Azevedo vence eleições no Atlético Acreano

MANOEL FAÇANHA

Com seis votos a mais em relação ao candidato de oposição Ricardo Lopes, o advogado Elison Azevedo foi reeleito na presidência do Atlético Acreano para o próximo triênio 2020/2022. Elison, da chapa Avante Atlético Acreano, obteve 44 votos contra 38 do candidato Ricardo Lopes (Família Atleticana).

O processo eleitoral ocorreu na noite da última sexta-feira (29), no Departamento de Esportes do Governo do Estado do Acre, com 82 associados depositando seu voto na urna.

Elison Azevedo, de 44 anos, além de ex-zagueiro do clube, trabalhou como diretor de futebol e, após as eleições de 2016, assumiu a presidência da agremiação. Na sua gestão, o clube conquistou dois títulos do Campeonato Acreano (2017/2019), um acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C (2017) e foi rebaixado para a Série D (2019).

Avançar de fase na Copa do Brasil

Com a eleição consumada, o presidente Elison Azevedo já começou a trabalhar na montagem do time para a temporada 2020, mas não revelou nomes ainda. O clube terá um calendário cheio, com estadual, Copa do Brasil e Série D, isso sem falar da Copa Verde.

Elison não negou que o principal objetivo no primeiro semestre será colocar o Galo Carijó numa segunda fase de Copa do Brasil. Segundo ele, o dinheiro da classificação seria investido na parte de infraestrutura do CT da agremiação, assim evitando gasto com deslocamento para outros locais de treinamentos e entre outros benefícios para o clube.

Josy Braz é confirmado como técnico

Como já havia sido informado pelo próprio candidato da situação que, em caso vitória, nas eleições no Atlético Acreano, o nome para comandar o clube seria o ex-jogador Josy Braz, 30 anos. Neste sábado (30), Elison Azevedo confirmou o ex-jogador como o comandante do time celeste para a temporada 2020. Essa será a primeira vez que o ex-jogador irá treinar um time profissional e, justamente, no lugar do seu ex-treinador Álvaro Miguéis.