MANOEL FAÇANHA
Sem ainda vencer na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético Acreano encara na tarde deste domingo, às 16h de Brasília, no estádio Mangueirão, o Clube do Remo, pela quinta rodada da competição nacional.
Sétimo colocado na tabela de classificação, com três pontos ganhos em quatro jogos, o Galo Carijó entra em campo sonhando com a primeira vitória no torneio para subir no “elevador” e chegar à faixa intermediária da tabela de classificação.
Galo escalado
Para o compromisso contra o Leão paraense, o técnico celeste Álvaro Miguéis não poderá contar com o volante Leandro e com meia-atacante Doka Madureira. O primeiro optou em trocar o clube pela vida profissional na segurança pública do estado, e o segundo alegou com problemas particulares para ficar ausentes nos dois próximos jogos. Com isso, o treinador celeste vai efetivar no meio-campo o pernambucano Maurílio e, para o ataque, o artilheiro Stênio terá nova chance entre os titulares. Outra baixa no time celeste para os dois jogos fora de casa diz respeito ao atacante Araújo Jordão, esse também alegou problemas particulares e não seguiu com a delegação para Belém-PA. Com tudo isso, o Galo Carijó contra os paraenses será formado por: Ruan, Weverton, João Marcus, Diego e Igor; Joel, Marquinhos e Marcílio; Diogo, Polaco e Stênio.
Jejum de vitória
Efetivado na lateral direito neste início de disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o polivalente Weverton analisa que o jejum de vitória incomoda sim o time celeste neste início de competição, mas ele explica que a equipe tem se aplicado muito aos treinamentos para colocar ponto final nesta situação. “Essa falta de vitória neste início de competição é bem complicada mesmo pra gente, mas estamos na busca ponto final nesta história”, comenta o lateral.
Logística
Conforme planejado pela diretoria e comissão técnica, após o duelo deste domingo contra o Clube Remo, a delegação do Atlético-AC segue direto para o Rio Grande do Sul visando o compromisso do próximo sábado (1º) diante do Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).