Em meio ao luto pela morte do pai, o técnico Walter Amaral comanda o Estrelão neste domingo. Foto/Manoel Façanha.

Em desvantagem e fora de casa, Rio Branco encara neste domingo o Altos-PI

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco entra em campo neste domingo (13), às 15h45, no estádio Felipão, em Altos-PI, para enfrentar a equipe com o codinome da cidade piauiense, em jogo da volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com uma missão nada fácil, após a derrota, em casa, no primeiro confronto da segunda fase diante dos piauienses por 2 a 0, o Rio Branco necessita vencer a partida deste domingo por três gols de diferença para avançar às oitavas-de-final do torneio. Uma vitória acreana por dois gols de vantagem leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades. O Altos-PI, por sua vez, poderá perder o confronto até por um gol de diferença que carimba a vaga.

O time estrelado para a partida não poderá contar com o meia-atacante Guilherme Campana. O atleta está em fase de recuperação de uma cirurgia na mão direita. O Rio Branco terá ainda outras quatro baixas: Paulo Henrique (zagueiro), Cassiano (atacante), Matheus, Bruce (lateral esquerdo) e Salatiel (volantes). Conforme já informado na imprensa, o quinteto não teve o vínculo de trabalho renovados com o clube.

O técnico estrelado Walter Amaral, que perdeu durante a última sexta-feira (11) o pai para o novo coronavírus, optou por organizar sua equipe para o duelo contra os piauienses com um sistema defensivo com a presença de três zagueiros: Pereira, Mumu e Walison. O treinado espera com a mudança deixar a equipe mais solida defensivamente e ofensiva com a liberação dos laterais no apoio. Com isso, o provável time estrelado para o jogo deste domingo será: Bruno; Pereira, Mumu, Walison; Jojó, Valdimar, Ramon, Felipe e Almir; Damião e Lineker.