Resultado deixa os dois times dentro do G-4, mas com a disputa aberta por uma vaga nas semifinais. Tigre chegou aos 20 pontos, em quarto, e Galvez é terceiro, com 23
GloboEsporte.com
Rio Branco, AC – Em campo, de um lado estava Alcione e do outro, Fábio Júnior. Calma, torcedor. Não era um dueto musical entre os famosos cantores brasileiros. Eram jogadores de Galvez e Plácido de Castro, em jogo válido pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Acreano 2015. Eles também não foram os protagonistas do empate de 1 a 1 entre as duas equipes nesta terça-feira (19), na Arena da Floresta, em Rio Branco.
O resultado deixa os dois times dentro do G-4, mas com a disputa aberta por uma vaga nas semifinais. O Tigre do Abunã chegou aos 20 pontos na quarta posição. O Galvez ocupa a terceira colocação, com 23 pontos – mesma pontuação vice-líder Rio Branco. Com isso, a Amax, no quinto lugar com 17, segue vivo na briga.
O Plácido de Castro volta a jogar na próxima terça-feira (26), quando enfrenta o Vasco-AC, na Arena da Floresta, na abertura da 13ª e penúltima rodada da primeira fase, às 18h (local). O Galvez entra em campo novamente no sábado (30), para encarar o Rio Branco, no estádio Florestão, às 18h (local).
Tudo igual
O time da Polícia Militar começou o jogo com tudo. Aos 7 minutos de bola rolando, Alcione fez o cruzamento e Neném, artilheiro da equipe, completou para o fundo da rede do goleiro Augusto. O empate placidiano veio 10 minutos depois. Em cobrança de falta frontal, Uilian cruzou e Neto Pessoa subiu mais alto que a defesa adversária para igualar marcador.
Na etapa final, o Plácido chegou com perigo com a dupla Neto e Renan Plácido. Do outro lado, o Imperador chegou a colocar uma bola no travessão com Esquerdinha. Os personagens musicais da noite, Alcione e Fábio Júnior, passaram em branco e o confronto terminou igual na Arena: 1 a 1.