Corinthians vence equipe do Acre por 4 a 0 na Arena Barueri e é o primeiro do Grupo W. Partida tem pênaltis, expulsão e queda de energia que atrasa início do confronto
Barueri, SP – Não faltaram ingredientes para a goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Rio Branco-AC, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo teve de tudo: dois pênaltis, expulsão (Chico, do Rio Branco-AC) e até atraso, por conta de uma queda de energia durante a vitória por 1 a 0 do Guaicurus sobre o Barueri, confronto que antecedeu a partida do Timão. Esse, aliás, foi o segundo atraso enfrentado pelo time paulista na competição – durante a primeira rodada a falta de uma ambulância também fez o jogo diante do Guaicurus iniciar depois do horário previsto.
Com os gols de Matheus Cassini (pênalti), Gustavo Tocantins, Marciel (pênalti) e Maycon, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo W, com seis pontos, e eliminou o Rio Branco-AC, estacionado na lanterna e sem nenhum ponto.
Agora, o Timão encerra a participação na primeira fase contra o Barueri, no próximo sábado, às 21h, na Arena Barueri. Um empate basta para o Corinthians garantir a classificação. Eliminado, o Rio Branco-AC enfrentará o Guaicurus, às 19h, no mesmo local.
Passeio corintiano
Pressionando desde o início da partida, o Timão não encontrou dificuldades para abrir o placar e passar por cima do Rio Branco-AC. O pênalti cometido por Chico, do time do Acre, e convertido por Matheus Cassini, logo nos primeiros minutos, foi o indício do que viria pela frente. O segundo saiu em belo contra-ataque com passe de Marciel e conclusão de Gustavo Tocantins. Depois, no fim da etapa inicial, foi a vez do próprio Gustavo Tocantins sofrer outro pênalti de Chico, expulso com dois amarelos, e Marciel marcar.
Com o placar decidido, a ordem do técnico Osmar Loss no segundo tempo era fazer gols para acumular saldo, o que daria folga para o Timão na sequência da Copinha. Os jogadores cumpriram o pedido do comandante e encurralaram o Rio Branco-AC. Atordoado e praticamente sem reação, o time viu o goleiro Thiago trabalhar muito e também contar com a sorte em bolas que explodiram na trave ou foram salvas em cima da linha. Ainda assim, houve espaço para Maycon, que entrou no segundo tempo, chutar de fora da área e contar com uma falha do próprio Thiago para definir o placar e a goleada. Festa da torcida corintiana, que compareceu em bom número, mesmo com a chuva e o atraso de 45 minutos na partida.