A vitória coloca o Plácido de Castro na terceira colocação com três pontos no grupo A. Foto/Francisco Dandão

Em jogo de sete gols, Plácido supera o Andirá

Foi no sufoco, com o gol da vitória saindo aos 45 minutos do segundo tempo, mas o Plácido de Castro conseguiu superar o Andirá, na tarde deste sábado (17), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela segunda rodada do grupo A no segundo turno do Campeonato Acreano. A vitória por 4 a 3 mantém o time do interior vivo, com possibilidades de classificação às semifinais. O triunfo foi construído com três gols do atacante Ismael e um do atacante Renan Plácido. O zagueiro Kaisson, o volante Mathaus, de pênalti, e o atacante Da Silva marcaram os gols do Morcego.

A vitória coloca o Plácido de Castro na terceira colocação com três pontos no grupo A. O Tigre do Abunã segue com chances de classificação para as semifinais. O Andirá, sem ponto somado, é o quarto colocado, lanterna do grupo, e não têm mais chances de chegar às semifinais.

O Andirá encerra a participação no estadual contra o Humaitá, na quarta-feira (21), na Arena da Floresta, às 17h30 (do Acre). O Plácido de Castro define o futuro no estadual contra o Atlético-AC, no domingo (25), no estádio Ferreirão, na cidade de Plácido de Castro, a 95km de Rio Branco, às 15h15 (do Acre). O Tigre do Abunã precisa vencer para garantir a vaga na semifinal do segundo turno.

O Jogo – O Plácido de Castro iniciou a partida indo em busca do gol, pressionando o Andirá no campo de defesa. E a pressão deu certo antes dos 15 minutos. Aos 11, Ismael cobrou falta sem chances para o goleiro Pará e abriu o placar para o Tigre do Abunã. Aos 18 minutos, a equipe do interior ampliou a vantagem. Aos 18, Layo cobrou lateral rápido no campo de ataque do Plácido de Castro e encontrou Ismael sozinho por trás da defesa do Morcego. O camisa 7 só teve o trabalho de avançar e tocar na saída do goleiro, fazendo 2 a 0. Aos 45 minutos, o Tigre do Abunã marcou mais um. Renan Plácido recebeu passe de Ismael e finalizou para balançar a rede e fechar o placar em 3 a 0 na primeira etapa.

Com a vantagem obtida, o Plácido de Castro entrou em ritmo mais lento e o Andirá cresceu no jogo. Aos 10 minutos, quase o Morcego marcou, mas a bola de Dentinho bateu na trave do goleiro Robson. Cinco minutos depois, a bola balançou a rede do Tigre do Abunã. Após cruzamento para a área do Plácido, Kaisson subiu mais que a defesa e meteu a cabeça na bola para diminuir o prejuízo. Animado, o Andirá foi pra cima e aos 21 encostou no placar. Zé Nilton tocou com o braço dentro da área do Plácido e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Mathaus marcou o segundo do Morcego. O Plácido sentiu os gols sofridos e não se encontrava em campo. O Andirá, sem nada a perder, buscava do empate e conseguiu. Aos 39 minutos, Da Silva aproveitou bola na área do Plácido e deixou tudo igual. Quando o jogo parecia que terminaria empatado, Ismael apareceu novamente, aproveitando bola cruzada para a área do Morcego. Ele dominou e finalizou para fazer o quarto do Tigre, aos 45 minutos, e garantir a vitória.

Fonte: Globoesporte.com