Com dois gols em cada tempo de jogo, o Galvez superou o Andirá na estreia do Acreano 2022. Foto/ Manoel Façanha

Em jogo “quente”, Galvez supera o Andirá na estreia do Acreano 2022

MANOEL FAÇANHA

Num jogo “quente” de duas expulsões, dois pênaltis e quatro gols marcados, o Galvez superou, na noite dessa quarta-feira (16), no estádio Florestão, o  Andirá por 4 a 0. O confronto marcou a estreia das duas equipes na disputa do Campeonato Acreano 2022. Raul, Franklin e Jeferson (2) marcaram os gols do Imperador Galvez.

Como fica

Com o triunfo, o Galvez assume a liderança do grupo B ao lado do Humaitá, ambos com três pontos. Por outro lado, o Andirá aparece na lanterna da chave, juntamente com o Independência, que também caiu de 4 a 0 na estreia para o Humaitá.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 2 de março. Na preliminar, o Galvez encara o São Francisco, às 17h. No jogo de fundo, o Andirá enfrenta o Independência, às 19h. Os dois jogos estão agendados para o estádio Arena da Floresta.

Jogo

O Morcego começou a partida com dois desfalques de última hora. Os irmãos Moedinha e Luan não tiveram suas situações regularizadas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os dois times iniciaram a partida com uma propostas de jogo distintas. O Imperador com uma postura mais ofensiva diante de um Morcego retraído.

Com mais posse de bola, o Imperador abriu o placar aos 21 minutos, numa cobrança de penalidade de Raul.

Um minuto depois, o time imperialista quase fez o segundo. Thalis pegou sobra de bola e finalizou de fora da área, mas a bola explodiu no travessão do Morcego.

O Morcego respondeu numa finalização de fora da área de Robinho, mas o goleiro Matheus salvou, parcialmente, o lance, aos 28 minutos.

Dez minutos depois, no jogo aéreo, o zagueiro Franklin, sozinho, testou para o chão e venceu o goleiro andiraense.

Mais dois gols

Na etapa complementar, o Morcego quase diminuiu a vantagem do Imperador numa bola parada de Marlon, mas a bola explodiu no pé da trave do goleiro Matheus, aos 2 minutos. No entanto, a reação do Morcego ficou somente nisso diante de um Imperador mais organizado.

Numa descida pelo lado direito, o atacante John sofreu pênalti do zagueiro Barata. O goleiro andiraense Raimundo reclamou muito e recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho. Cinco minutos depois, aos 27, Jeferson cobrou bem a penalidade e fez o terceiro.

Três minutos depois, o zagueiro Barata acabou expulso, após entrada desleal no meia Jeferson. O lance causou discussão entre os jogadores do Galvez e o zagueiro e a Polícia Militar chegou e entrar em campo para conter os ânimos exaltados.

Com dois jogadores a menos, o Andirá acabou sofrendo o quarto gol, aos 47 do segundo tempo. Jeferson não perdoou o vacilo da defensiva do Morcego e fez o segundo dele na partida.