O Atlético Acreano treino nesta terça-feira no CT do Nacional. Foto/Arquivo Dorielson Mendes.

Em Manaus, Galo busca primeira vitória na série D

MANOEL FAÇANHA

Na sua oitava apresentação na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Atlético Acreano pode reestrear diante do Fast Club-AM o zagueiro João Marcus. O atleta aguarda apenas o seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para formar a zaga celeste ao lado de Bebê visando o confronto desta quarta-feira (21), às 21h (de Brasília), no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Sem vencer na competição – cinco empates e duas derrotas, o time celeste para o duelo contra o Rolo Compressor volta a ser comandado pelo técnico interino Dorielson Mendes. O profissional deve preservar boa parte da escalação do empate do último sábado contra o próprio Fast Club-AM por 2 a 2. Um trabalho de bolas paradas, ocorrido na tarde desta terça-feira, na cidade de Manaus, serviu para o treinador Dorielson Mendes fazer os últimos ajustes na equipe.

Para o compromisso desta quarta-feira (21), o Galo Carijó não poderá contar com o zagueiro Renato Camilo, lesionado. Outra baixa diz respeito ao meia Ciel, artilheiro do time na temporada. O atleta não conseguiu liberação do seu trabalho num frigorifico da cidade de Senador Guiomard-AC. O provável time celeste para encarar o Fast será: Dida; Balu, João Marcus (Matheus), Bebê e Léo; Tragodara, Weverton, Diego Costa e Pisika; Americano e John.

Responsável pela assistência do primeiro gol do Galo Carijó no empate contra o Rolo Compressor, o curinga Pisika explicou que o time celeste precisa ter a mesma pegada do segundo tempo do empate contra os amazonenses, ocorrido no último sábado, para vencer seu primeiro compromisso pela Série D.