MANOEL FAÇANHA
Mesmo com a classificação de risco para a pandemia do novo coronavírus no nível de emergência (cor vermelha) em todas as regiões do estado, os dirigentes de Rio Branco e Vasco da Gama resolveram agendar um jogo-treino neste sábado (20), às 8h, no CT do Rio Branco. No entanto, ficou determinado, no âmbito da execução do Pacto Acre Sem Covid, instituído pelo Decreto n 6.206, de 22 de junho de 2020, a imediata classificação do Nível de Risco de todas as regionais de saúde no Nível de Emergência (cor vermelha), até a data da próxima classificação, que deverá ocorrer em 22 de fevereiro de 2021.
Se os dirigentes mantiverem a data do jogo-treino, a movimentação servirá para os técnicos Paulo Mulle e Oziel Moreira, respectivamente de Rio Branco e Vasco da Gama, analisarem suas equipes neste início de pré-temporada. Essa será a segunda oportunidade do técnico Paulo Mulle de ajustar sua equipe em campo, pois no mês passado, pela Copa Verde-2020, o Estrelão perdeu, em casa, para o Independente do Pará por 3 a 1.
Nova classificação
A nova classificação de risco é aguardada com expectativa pelos dirigentes, pois os clubes estão impedidos de realizar treinamentos desde o dia 4 de fevereiro, quando o governo do estado publicou o decretou de distanciamento social. Uma nova medida de restrição rígida para frear a pandemia poderá prejudicar a data de início do Campeonato Acreano-2021, marcada para o dia 7 de março, apesar da tabela detalhada da competição ainda não ter sido divulgada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).