Thiago Silva comemora golaço marcado na goleada por 4 a 0 sobre o Papagaio da Fronteira - Foto/Duaine Rodrigues/GloboEsporte.com

Em noite de Thiago Silva, Rio Branco goleia Alto Acre no Florestão

Camisa 11 do Estrelão marcou três dos quatro gols do triunfo sobre Papagaio da Fronteira. Time soma 25 pontos e segue a caça ao líder Atlético-AC

Rio Branco, AC – Foi um jogo nervoso, difícil, com três cartões vermelhos, mas no fim o Rio Branco conseguiu fazer o dever de casa e superar o Alto Acre por 4 a 0, na noite deste domingo (4), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na capital acreana. Todos os gols foram marcados no segundo tempo da partida, três deles pelo atacante Thiago Silva. O zagueiro Maradona, contra, fechou o placar.

A trinca obtida sobre o Papagaio da Fronteira faz com que o atacante alvirrubro assuma a artilharia do time no estadual, com cinco gols.

A vitória deixa o Rio Branco com 25 pontos, ainda na vice-liderança do Acreano. O Alto Acre segue sua saga sem vitórias, na lanterna do campeonato, com apenas dois pontos.

O Rio Branco volta a jogar pelo estadual na próxima sexta-feira (9), contra o Galvez, no Florestão. O Alto Acre só entra em campo novamente no dia 13, contra o Vasco-AC, no estádio Arena da Floresta.

45 minutos de pouco futebol

Polícia Militar foi acionada para retirar jogadores expulsos do gramado - Foto/Duaine Rodrigues/GloboEsporte.com
Polícia Militar foi acionada para retirar jogadores expulsos do gramado – Foto/Duaine Rodrigues/GloboEsporte.com

O Rio Branco entrou em campo querendo apagar a imagem deixada para a torcida no empate contra o Náuas, na Arena do Juruá, na última quinta-feira (1º). Mas o que se viu no primeiro tempo foi um time com pouca criação e um Adriano Louzada isolado na frente. Tanto que o lance mais importante da etapa inicial foi a expulsão do zagueiro André Alves, que fazia sua estreia e acabou excluído da partida aos 47 minutos após lance confuso dentro da área do Estrelão com o atacante Jô, do Papagaio da Fronteira.

Durante a cobrança de um escanteio, o atacante caiu no gramado dentro da grande área alegando ter sido agredido por André Alves. O árbitro da partida não marcou falta, mas acabou sendo alertado por um de seus auxiliares sobre possível irregularidade no lance, deu o segundo cartão amarelo para o camisa 4 alvirrubro e em seguida o vermelho.

A expulsão causou revolta aos jogadores do Rio Branco e a polícia foi acionada para retirar o zagueiro do gramado. No meio da confusão, o atacante Tonho Cabañas, que estava no banco de reservas também foi expulso por reclamação. Após a saída dos jogadores excluídos, o jogo reiniciou e, um minuto depois, foi encerrado o primeiro tempo.

Thiago Silva em ação

Com um jogador a menos, o Rio Branco voltou para o segundo tempo sem Adriano Louzada, substituído pelo volante Renato, tentando abrir o jogo pelas laterais e furar a barreira do time de Epitaciolândia. O Papagaio da Fronteira, apesar da vantagem numérica de jogadores, não conseguia levar perigo ao gol de Edivandro, que atuou na vaga do contestado Lucas Covolan.

Edivandro foi titular no gol do Rio Branco contra o Alto Acre Foto/Duaine Rodrigues/GloboEsporte.com
Edivandro foi titular no gol do Rio Branco contra o Alto Acre Foto/Duaine Rodrigues/GloboEsporte.com

Enquanto isso, o ataque do Rio Branco tentava explorar a velocidade do atacante Thiago Silva. E quando parecia que a partida ficaria mais complicada para o time da capital, o Alto Acre perdeu o zagueiro Zé Nilton, expulso após levar o segundo cartão amarelo, aos 8 minutos.

Se jogando 11 contra 10 o Rio Branco já era perigoso, após a saída do defensor Papagaio da Fronteira, os perigos ficaram ainda mais eminentes. E não demorou muito para a fragilidade do setor defensivo do Alto Acre ficar explícita. Aos 11 minutos, Matheus Cruz fez belo lançamento para Thiago Silva por traz da defesa do Papagaio da Fronteira e o camisa 11, cara a cara com o goleiro Thiago, não desperdiçou e fuzilou: 1 a 0 Estrelão.

O gol abriu o caminho. Aos 15, Thiago Silva fez uma pintura. O atacante recebeu a bola na frente da área, de costas para a defesa adversária, girou fintando um zagueiro e, pressionado por dois defensores, de fora da área, rematou com categoria, acertando o ângulo esquerdo de seu xará, que só olhou a bola bater na trave caprichosamente e cair dentro do gol: 2 a 0.

E tinha mais Thiago Silva. Aos 36 minutos, oportunista, o atacante aproveitou bom cruzamento de Lucas pela esquerda e marcou seu terceiro gol na partida. Para fechar o placar, aos 47 minutos, o zagueiro Maradona, do Alto Acre, mandou a bola contra as próprias redes, decretando a goleada no Florestão: Rio Branco 4 a 0.

GloboEsporte.com