MANOEL FAÇANHA
Rio Branco e Humaitá voltam a se enfrentar nesta temporada neste domingo (3), no estádio Florestão, às 17h, em duelo válido pela 12ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com 21 pontos e na vice-líder da chave, o Estrelão chega para a partida favoritíssimo contra um adversário que, além de não brigar pela classificação, está em processo de desmanche e vai usar parte da base para o confronto caseiro contra o Alvirrubro. O técnico Bruno Monteiro para a partida segue sem contar com o zagueiro Yago e o lateral direito Bruno, além do zagueiro Hugo, recém-chegado do Primavera Atlético Clube-MT, mas com documentação ainda não regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Uma vitória neste domingo contra o Tourão basta para o Rio Branco avançar para a segunda fase da competição, isso caso o Trem-AP não vença o Amazonas, em Manaus-AM. O técnico Bruno Monteiro pede foco e deixa claro que não existe jogo fácil, apesar da situação vivida pelo adversário.
No Tourão, o técnico Álvaro Miguéis para a partida, além de perder os jogadores Naldo e Psika, ambos suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não terá vários outros jogadores que encerraram seus contratos de trabalho com o clube porto acrense. O goleiros Felipe Leineker e Marcão, o zagueiro Vinícius Matos, o volante André, o meia Fernandinho e Isac, e ainda o atacantes Vinícius são alguns dos poucos remanescentes desta temporada que permanecem no clube.
Arbitragem
O carioca Philip Georg Bennett será o árbitro do confronto de domingo (3), às 17h, no estádio Florestão, envolvendo as equipes do Humaitá e do Rio Branco, válido pela 12ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Rener Santos de Carvalho e Verônica do Vale Severino serão os assistentes. O quarto árbitro será Fábio Santos de Santana.