Acreanos se reuniram para torcer pela Seleção Brasileira em diversos pontos da cidade. Apesar de decepcionados com empate, eles acreditam no time canarinho
Rio Branco, AC – Com a vitória da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo, os acreanos estavam confiantes em mais um triunfo canarinho nesta terça-feira (17), desta vez sobre o México. Entretanto, mesmo com a reunião da torcida em vários pontos de Rio Branco e espalhados pelo resto do Brasil e do Mundo, a partida acabou no 0 a 0, deixando os torcedores frustrados pelo empate sem gols.
– Esperava mais do Brasil, com certeza. Foi um jogo difícil, os mexicanos tem um goleiro e uma defesa muito boa e são um time forte com tradição. Mas sair sem nem mesmo um gol é meio frustrante – relata o vendedor Marcos da Silva, de 33 anos.
Para o torcedor Rafael Menezes, mesmo com o empate e os erros cometidos pela seleção canarinho durante a partida é preciso acreditar na classificação. Segundo ele, no segundo tempo o Brasil teve maiores chances de finalizações, mas acabou não correspondendo a expectativa da torcida.
– O Brasil jogou bem, mas cometia muitos erros nas finalizações. O México é um time que joga muito e que não entrou de brincadeira. A nossa seleção é uma das favoritas do Mundial e acredito que vai se classificar para a próxima fase – ressalta.
O próximo jogo da Seleção Brasileira é contra a seleção de Camarões, na segunda-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, na capita federal, e para o estudante de odontologia Gabriel Santana, o momento agora é de esperar. Ele lembra que esta Copa do Mundo é uma das que teve mais reviravoltas e no próximo jogo a atitude, e claro, o placar pode mudar a favor dos brasileiros.
– Criamos muita expectativa para essa partida e foi um jogo muito disputado pelas duas equipes. Mesmo com a decepção de um empate inesperado ainda acredito e é preciso aguardar até o jogo contra Camarões. Infelizmente, acho que isso desestimula tanto os jogadores quanto os torcedores – conclui.
Quésia Melo, GloboEsporte.com