Na segunda semifinal, os meninos do Distrito Federal derrotaram os baianos por 3 sets a 1. Foto/Manoel Façanha

ES e DF fazem a decisão do CB Seleções Sub-17

MANOEL FAÇANHA

Espírito Santo e Distrito Federal são os finalistas do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Masculino Sub-17 da 2ª divisão. Os dois estados garantiram vaga na grande decisão desta quinta-feira, após triunfo nas semifinais ocorridas no ginásio do Sesi.

A primeira seleção a garantir um lugar na decisão foi do Espírito Santo. O selecionado capixaba derrotou a Seleção de Roraima por 3 sets 0 (25 x 19, 25 x 20, 25 x 16).

Na outra semifinal, a mais equilibrada da tarde, o Distrito Federal derrotou a Bahia por 3 sets a 1, com parciais de (26 x 24, 16 x 25, 25 x 21, 25 x 23).

Conforme a tabela de jogos, a grande final envolvendo o Espírito Santo e o Distrito Federal ocorre nesta sexta-feira, às 12h30, também no ginásio do Sesi.

Outros jogos

A Seleção Acreana perdeu a quarta partida consecutiva no torneio e retorna à quadra nesta sexta-feira. Foto/Manoel Façanha.

A quinta-feira (29) começou com os confrontos válidos pela disputa do quinto ao oitavo lugar. No primeiro duelo, vitória de Goiás sobre a Paraíba por 3 sets o, parciais de 22 x 25, 13 x 25, 20 x 25.

No outro jogo da manhã, A Seleção Acreana perdeu a quarta partida consecutiva no torneio. O algoz do time da casa foi a seleção amapaense que venceu o duelo por 3 sets a 0, parciais de 26 a 24, 25 x 21 e 25 x 22.

Opinião do dirigente

O dirigente anfitrião João Petrolitano, presidente da Federação Acreana de Voleibol (Feav), lamentou mais um derrota do selecionado local, mas acredita que o trabalho está apenas começando e o grupo de atletas possa, em breve, apresentar resultado satisfatório nas competições nacionais.

João Petrolitano comentou que está satisfeito com a realização de mais uma competição em solo acreano, acreditando que a presença do público possa crescer com a competitividade do time da casa a partir das próximas competições organizadas pela Feav e CBV. “Vamos intensificar ainda mais o trabalho com as nossas categorias de base para que, em breve, possamos formar equipes competitivas para trazermos de volta o nosso torcedor ao ginásio”.

FRASE

“Vamos intensificar ainda mais o trabalho com nossas categorias de base para que, em breve, possamos formar equipes mais competitivas e, assim, trazermos de volta o nosso torcedor aos ginásios”.

João Petrolitano, presidente da Feav

Próximos jogos

7º lugar
Goiás x Acre (8h)
5º lugar
Paraíba x Amapá (9h30)
3º lugar
Roraima x Bahia (11h)
Final
Espírito Santo x Distrito Federal (12h30)