MANOEL FAÇANHA
Sem data exata a retomada do Campeonato Acreano, a Federação de Futebol do Acre vai aguardar a finalização do decreto governamental, previsto para o dia 31 de maio, para então reiniciar o torneio, mas tudo vai depender da circunstância de evolução ou não no território acreano da curva da pandemia do covid-19.
Na terça-feira (28) ocorreu uma videoconferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde os dirigentes discutiram o retorno gradativo aos treinos e a volta das competições. O presidente Rogério Caboclo (CBF) fez questão de pontuar que o dia 17 de maio é uma sugestão e não uma determinação, sublinhando a falta de poder da CBF para ordenar algo do gênero. A proposta não é passar por cima das autoridades.
Também ficou acertado que a volta do futebol será de portões fechados ao público, além de um protocolo de proteção contra o covid-19 aos atletas, árbitros, dirigentes, imprensa e demais envolvidos no espetáculo.
Ficam?
Andirá e Vasco-AC devem seguir na disputa do Campeonato Acreano. Os dois clubes não haviam manifestado pedido de afastamento até a quinta-feira (30). Com isso, a partir de agora, uma desistência poderá causa penalidades aos dois clubes, pois o prazo para desistência já encerrou.
O primeiro turno do estadual foi encerrado no último dia 17 de março, com o Galvez conquistando o primeiro turno, assim garantindo vaga na próxima edição da Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D 2021.