MANOEL FAÇANHA
O duelo desta quinta-feira (24), às 18h, no estádio Arena da Floresta, entre o modesto São Francisco e glorioso Atlético Acreano, pela primeira rodada do Campeonato Acreano é o que o torcedor acreano pode chamar do duelo “Davi x Golias”
O clube católico não traz boas recordações da última vez que enfrentou o Galo Carijó pelo certame profissional, caindo por 8 a 0. E para piorar o vexame, os gols da partida foram exibidos no quadro “Gols do Fantástico”, da Rede Globo, isso justificado pelos três gols marcados pelo meia Ancelmo e outros três pelo atacante Araújo Jordão. Neto Pessôa e Rafael Barros deram números finais daquela histórica partida do dia 22 de janeiro de 2018.
Um ano e dois dias depois do vexame e, com uma equipe mais experiente e preparada, o discurso no CT Carlos Simão, apesar de todo favoritismo da equipe celeste, não deixa de ter um tom de otimismo, tanto que o sonho dos atletas e da comissão técnica seria de estrear roubando, ao menos, um pontinho do Galo Carijó nesta primeira rodada do torneio.
Entre as apostas do clube católico está à dupla de ataque formada pelos jovens atacantes Lilico e Cristiano. O goleiro Igor é outra aposta da equipe do técnico Marquinhos Gomes para colocar o santo católico na briga pelo G-4. O arqueiro, ano passado, foi eleito a revelação da temporada.
Álvaro Miguéis testa novo Galo
Com um time bastante modificado em relação ao que disputou a última temporada, apenas Diego entre os titulares, o Galo Carijó sabe que o São Francisco está longe de ser aquele saco de pancadas do ano, quando entrou na competição no apagar das luzes com uma equipe bem abaixo nos aspectos físico e técnico.
O técnico celeste Álvaro Miguéis para o jogo de estreia diante do clube católico perdeu o atacante Falque e, se não bastasse, tem problema pelo lado direito da sua defesa, pois o lateral direito Linderman, recém-chegado à equipe, ainda não está em forma física ideal, assim abrindo espaço para o jovem Matheus Ceará ou ainda para o curinga Weverton, esse quase pronto para retornar ao clube após uma cirurgia de joelho.
Confiante numa boa estreia, o time celeste fechou na tarde desta quarta-feira (23) sua preparação para o duelo inicial diante do São Francisco. O técnico Álvaro Miguéis deve mandar a campo a seguinte formação: Miller; Matheus Ceará (Weverton), Diego, Douglas e Arthur Portela; Marquinhos, Marcílio e Diogo; Careca, Felipinho e Jô.