MANOEL FAÇANHA
Restando quatro rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Rio Branco confirmou nesta terça-feira (3), a contratação de três reforços para a sequência da competição, suprindo assim a perda de alguns atletas que tiveram seus contratos rescindidos pelo clube.
Com as novas aquisições, o setor de ataque do Estrelão ganha mais dois nomes. O primeiro deles é o atacante paranaense Mário, de 21 anos. O jogador tem como característica a velocidade e o jogo pelos lados do campo. Mário nesta temporada chegou a vestir a camisa do Náuas durante a disputa do Campeonato Acreano. Também para a linha de frente do ataque estrelado, o presidente Neto Alencar contratou o atacante Damião, de 26 anos, com carreira iniciada no futebol alagoano, mas que estava atuando no futebol paranaense. O terceiro e último reforço diz respeito ao lateral esquerdo Almir. O atleta tem passagem por equipes modestas do futebol carioca e recentemente disputou o Campeonato Paulista da Série A2 com a camisa do Monte Azul. Os três jogadores aguardam a publicação de seus respectivos nomes no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reforçar o Rio Branco a partir da próxima rodada da Série D.
Com 17 pontos ganhos no Grupo 1, o Rio Branco está na quarta posição. O Estrelão soma dois pontos a menos que Galvez-AC e Fast Club-AM, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. O líder da chave é o Bragantino, equipe da cidade de Bragança, interior do Pará, com 20 pontos. O próximo compromisso do Rio Branco ocorre no próximo sábado (8), às 16h, na Arena Acreana, contra o Galvez-AC.
Arbitragem
O carioca Daniel Victo Costa Silva será o árbitro do clássico deste sábado (8), às 16h, no estádio Arena Acreana, envolvendo Rio Branco e Galvez. Rener Santos e Fábio Nascimento serão os assistentes. O quarto árbitro será Fábio Santos de Santana.