MANOEL FAÇANHA
Em tarde e noite inspirada no histórico duelo “Brasil 1 x 7 Alemanha”, o Rio Branco não encontrou resistência para vencer facilmente o apagado time do Vasco da Gama por 7 a 1, em jogo válido pelo returno do Campeonato Acreano, nesta quarta-feira (26), no estádio Arena Acreana. Cássio (contra), Marcos, Guilherme, Ângelo, Sabela e Lyniker (2) anotaram os gols do triunfo do Estrelão. Arlison descontou para o Vasco da Gama.
Como fica
Com a vitória elástica sobre o time da Fazendinha, o Rio Branco assumiu a liderança da chave A. O Estrelão chegou aos seis pontos ganhos, mesma pontuação do Atlético Acreano, Plácido de Castro e Andirá, mas o time alvirrubro conta com um melhor saldo de gols no grupo. Por outro lado, o Vasco da Gama, equipe de pior campanha no torneio, segue sem pontuar e dividi a última posição da chave B, juntamente com Náuas e Humaitá, mas ainda assim aspira chances de ir às semifinais.
Próximos jogos
O Rio Branco retorna a campo no próximo sábado (29) para encarar o Humaitá. O duelo ocorre no estádio Florestão, às 17h. Uma vitória coloca o time alvirrubro na liderança isolada da chave A. O Vasco da Gama, por sua vez, retorna a campo no próximo domingo (30) para encarar o Plácido de Castro. O duelo ocorre no estádio Florestão, às 17h.
Resumo do jogo
Necessitado de uma vitória elástica para assumir a liderança isolada do grupo A, o Rio Branco demorou a abrir o placar. O primeiro gol ocorreu somente aos 22 minutos. Ângelo cobra escanteio e o zagueiro cruz-maltino Cássio, na tentativa de afastar o perigo, manda a bola contra a própria rede.
Com a porteira vascaína aberta, o Rio Branco marca outros dois gols antes do intervalo de partida. O primeiro deles numa roubada de bola estrelada, aos 29 minutos. Marcos é acionado, avança no campo adversário, finta o zagueiro e chuta sem chances para vencer o goleiro Edkellen. Já o segundo [terceiro gol] ocorreu após vacilo do meio-campo vascaíno. Guilherme recebe assistência de Marcos e finaliza para ampliar a vantagem.
Na etapa complementar, o Rio Branco encontra o quarto gol num chutaço de Ângelo, aos 5 minutos. O Vasco responde e desconta três minutos depois com Arlison.
Logo depois o gol vascaíno, a iluminação da Arena Acreana sofre um apagão geral e a partida fica quase 15 minutos paralisada. O jogo retorna e com ele mais três gols do Rio Branco (Sabela aos 37; Lyniker, aos 17 e 42 min) e duas expulsões vascaínas (Gean, aos 22 e Amaral aos 21). Final de partida: Rio Branco 7 a 1 Vasco da Gama.