MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco conquistou importante vitória na noite desta quarta-feira (14) ao derrotar, de virada, na Arena Acreana, o Ji-Paraná-RO por 4 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os visitantes abriram o placar ainda no primeiro tempo, através do atacante Wathimem. O time estrelado igualou o placar ainda na etapa inicial, com Gui Campana e virou o placar no segundo tempo com gols do trio Lyniker, Bruce e Mateus Monte, aos 12, 41 e 50 minutos, respectivamente.
Como fica
Com a vitória sobre o Jipa por 4 a 1, o Rio Branco dorme na liderança do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time estrelado chegou aos 12 pontos, mas pode perder a liderança caso haja um vencedor no duelo desta quinta-feira envolvendo Galvez e Bragantino-PA. Por outro lado, o Ji-Paraná continua na quinta posição, com oito pontos ganhos.
Próximos jogos
O Estrelão retorna a campo no próximo domingo (18) para encarar, fora de casa, na cidade de Bragança, no interior do Pará, o Bragantino. O duelo está agendado para o estádio Diogão, às 15h de Brasília. No mesmo dia, às 16h de Brasília, o Ji-Paraná recebe o Imperador Galvez. O duelo será disputado no estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná.
Jogo
Com as duas equipes necessitando somar pontos para brigar pelo G-4 da chave, o jogo começou aberto com as duas equipes buscando o gol. O Jipa era mais claro nas finalizações, mas não conseguia acertar o gol do goleiro Bruno.
Numa excelente assistência, o atacante Wathimem recebeu por trás da defesa do alvirrubra e saiu na frente do goleiro Bruno, tocando a bola para o fundo do gol estrelado, aos 24 minutos.
Cinco minutos depois, a defesa do Jipa bateu cabeça e errou na saída de bola dentro da área. O zagueiro China, equivocadamente, tocou a bola no pé do camisa do estrelado Gui Campana, esse aproveitou o presente e deixou tudo igual.
O gol de empate fez bem ao Estrelão. O time passou então a criar as melhores oportunidades de gols nos pés de Rodrigão. Na primeira delas, o goleiro Gabriel salvou com o corpo. Já na segunda, a bola passou raspando o poste do goleiro do time rondoniense, respectivamente aos 31 e 35 minutos.
Virou goleada
A virada estrelada poderia ter saído ainda no primeiro tempo, mas Vandinho chegou atrasado na primeira oportunidade e, na segunda, finalizou pelo lado de fora rede do Jipa.
Querendo faz valer o fator campo, o Rio Branco retornou melhor. A primeira oportunidade de gol saiu de uma assistência, de letra, do atacante Rodrigão letra para Vandinho, mas o atacante estrelado finalizou perto da trave direita do goleiro Gabriel.
A virada estrelada saiu aos 12 minutos. Lyniker recebeu na área do Jipa e finalizou forte para virar o placar a favor do Rio Branco.
O gol sofrido acordou o Jipa e, após escanteio, o time rondoniense quase deixou tudo igual no placar, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro Bruno Fernandes. Na sobra, no meio da área, a zaga estrela afastou o perigo.
O Rio Branco respirou no jogo e quase faz o terceiro gol após escanteio cobrado por Bruce. Wallinson ganhou no alto e testou a bola no travessão do Jipa.
Com o jogo aberto, o Rio Branco criou mais uma oportunidade de gol nos pés do atacante Vandinho, mas o jogador estrelado desperdiçou mais uma grande chance de gol, após abafa do goleiro Gabriel, aos 28 minutos.
Num passe genial de Magno para Bruce, o Estrelão chegou ao terceiro, com o segundo, finalizando sem chances para o goleiro Gabriel.
O Rio Branco quase ainda marcou o quarto gol em duas oportunidades, mas Vandinho finalizou o lance em cima do goleiro Gabriel e o atacante Lyniker, livre, chutou a bola sobre o travessão.
Nos acréscimos, o jogador alvirrubro Mateus Monte arriscou o chute de fora da área e venceu o goleiro Gabriel.