MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – O dia era para ser de festa no Rio Branco, mas a crise financeira, associada aos problemas vividos hoje pelo departamento de futebol, impediu que os confetes pela passagem dos 97 de fundação do clube estourassem no CT do José de Melo.
Com 21 dispensas na temporada, a última ocorrida na tarde de ontem (8), quando o técnico Artur Oliveira pediu o desligamento do lateral esquerdo Anderson Peixe, o Rio Branco chega aos últimos dias da semana da estreia na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D com poucas dúvidas na equipe que vai a campo no domingo, às 15h, no Complexo Esportivo Roberto Marinho, em Boa Vista-RR, para enfrentar o Náutico-RR.
Conforme informado no clube, a dispensa do lateral está associada a problema da ordem disciplinar. O atleta estava no clube a pouco menos de duas semanas.
Mudanças
Na tarde de ontem, no CT do José de Melo, o técnico Artur Oliveira comandou um trabalho tático. Uma das novidades da movimentação diz respeito ao deslocamento do curinga Jeferson para o lugar do lateral Anderson Peixe, assim abrindo espaço para Radames no setor de ataque. Outro que ganha espaço é o recém-chegado volante Wilson. O atleta treinou entre os titulares no lugar de Nenem. No entanto, o time alvirrubro pode perder para o jogo da estreia o volante Olliver. O atleta deixou o trabalho tático de ontem lesionado e passou a ser dúvida para o compromisso contra o Náutico-RR.
O time estrelado volta a trabalhar na tarde de hoje (8) no CT do José de Melo. O provável time estrelado da estreia será: Nunes, Ley, Paulinho Pitbull, João Carlos e Anderson Peixe; Juninho, Olliver (Cásio), Wilson, Emerson Martins, Adriano Louzada e Jeferson.
Antecipado
O embarque da delegação estrelada para Boa Vista acabou antecipado para a madrugada desta sexta-feira (10), assim com a equipe chegando ao local da estreia com um dia de antecedência.