MANOEL FAÇANHA
A derrota do Rio Branco para o Atlético Acreano no primeiro jogo das finais por 3 a 1, ocorrido no sábado, custo caro para, ao menos, cinco jogadores do alvirrubro. No início da tarde desta segunda-feira (16) o clube desligou o volante Tárta, os meias Robinho e Testinha e os atacantes Rafael Tanque e Valério Germano.
A decisão foi tomada entre diretoria e comissão técnica. O motivo alegado pelo clube diz respeito ao fato dos atletas não estarem se dedicando ao clube como deveria. ‘A gente está fazendo tudo, mas está faltando empenho. Mandar embora semana que vem ou daqui a 15 dias, estou mandando logo hoje para ver se ajuda alguma coisa. Tínhamos que tomar alguma providência em relação ao elenco, comentou o presidente Lourival Marques.
No próximo sábado (21), às 15h45, no estádio Florestão, o Rio Branco faz o segundo jogo das finais contra o Atlético Acreano. O clube precisa vencer o confronto, ao menos, por dois gols de diferença para levar a decisão do título para um sorteio. Vitória acima de dois gols garante o tricampeonato para o alvirrubro.