O volante Joel (com a bola) chuta o balde e diz que não joga no Galo ao comando de Álvaro Miguéis. Foto/Sérgio Vale

Estrelão e Galo brigam neste sábado pelo título do estadual

MANOEL FAÇANHA

À tarde e noite deste sábado (13) será de decisão nas dependências do estádio Arena da Floresta. De um lado, o Rio Branco, papão de títulos do Campeonato Acreano. Do outro, o Atlético Acreano, que busca o bicampeonato.

Com a vantagem de jogar pelo empate para erguer o 45º título estadual de sua história, o Rio Branco terá duas baixas para o confronto das 17h. Os meias Ancelmo e Sandro estão entregues ao departamento médico. O atacante Araújo Jordão, fortemente gripado, não deverá ser problema. Já o meia Geovane fica como opção. O provável time estrelado para o jogo decisivo de hoje será: Jean, Renato, Lucas, Patrick, Carlos Alexandre, Fábio, Romário, Dos Santos, Gustavo Xuxa, Araújo Jordão e Adriano.

O técnico Paulo Roberto trabalhou durante a semana tentando dar mais equilíbrio ofensivo e defensivo ao time estrelado. Oliveira sabe do poder de ‘fogo’ do Galo Carijó com a entrada do trio Polaco, Eduardo e Careca.

No Galo Carijó, o técnico Álvaro Miguéis perdeu o atacante Neto para o jogo decisivo de hoje. O atleta fez um teste na tarde de ontem (12), mas não suportou e acabou vetado para a partida pelo departamento médico. Com isso, o treinador celeste deve optar pela entrada do velocista Ailton para fechar o ataque do Galo.

Com a baixa do atacante placidiano, o Galo vai a campo com a seguinte formação: Babau, Januário, Pé de Ferro, Diego, Jeferson, Joel, Leandro, Eduardo, Careca, Ailton e Polaco.

ESCALAÇÕES

Atlético x RBFC

Local: Arena da Floresta

Data: 13/05/2017

Árbitro: Josimar Almeida

Assistentes: Márcio Cristiano e Ismael Sampaio

Atlético Acreano: Babau, Januário, Pé de Ferro, Diego, Jeferson, Joel, Leandro, Eduardo, Careca, Neto e Polaco. Técnico: Álvaro Miguéis

Rio Branco FC: Jean, Renato, Lucas, Patrick, Carlos Alexandre, Fábio, Romário, Dos Santos, Gustavo Xuxa, Araújo Jordão e Adriano. Técnico: Paulo Roberto.