Nei Gaúcho é demitido e Estrelão anuncia ex-técnico do AnapolinaFOTO: MANOEL FAÇANHA

Estrelão: é vencer ou vencer

TEXTO E FOTO: MANOEL FAÇANHA

Vencer e vencer. Essa é a expressão mais ouvida no CT do José de Melo. Sem pontuar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, após a derrota na estreia para o Clube do Remo, o bicampeão acreano busca hoje, às 17h, no estádio Arena da Floresta, sua reabilitação na competição contra o líder Nacional-AM.

Com a necessidade de vencer em casa, o técnico Nei Gaúcho vai apostar mesmo numa formação ofensiva, com Evandro Russo, Robinho, Charles Chenko e André Lima.  O treinador durante a semana de trabalho priorizou praticamente essa formação de linha de frente para tentar surpreender o Naça-AM.

No confronto de logo mais o técnico Nei Gaúcho terá alguns problemas. O goleiro Tiago Rocha e o meia-lateral Marquinhos estão entregues ao departamento médico, e o lateral direito Pedro Balu ainda cumpre suspensão imposta pelo STJD. Com isso, Nei Gaúcho vai contar para o gol com o experiente arqueiro Roger e, na lateral direita, a opção será Tharle. O provável time estrelado para enfrentar o Nacional-AM será: Roger, Tharle, Carciano, Martinez e Tiaguinho; Felipe Recife, Kássio, Evandro Russo, Robinho; Charles Chenko e André Lima.

No clube, a pressão por uma vitória é grande, não apenas pelo fato do time não ter conseguido pontuar na estreia contra o Clube do Remo, mas também pelo fato do Nacional-AM ser um adversário direto por uma das duas vagas a próxima fase da competição.

Sabemos que o Nacional-AM virá bem fechado e disposto a vencer o jogo numa bola. No entanto, precisamos jogar com inteligência e tranquilidade para conseguirmos nosso objetivo de sair vitorioso para continuarmos confiante na classificação, diz Evandro Russo.

Aderbal Lana faz mistério no Naça-AM

Como de costume, o técnico Aderbal Lana, do Nacional-AM, não quis divulgar sua equipe para o confronto de hoje à tarde, às 17h, no estádio Arena da Floresta, contra o Rio Branco.

No coletivo-apronto da sexta-feira, Lana armou os titulares no primeiro tempo de movimentação com a seguinte formação: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e Rodrigo Ramos; Dênis, Lusmar, Felipe e Romarinho; além de Danilo Rios e Júnior Paraíba. No entanto, o time começou o segundo tempo do treino com duas mudanças. Bruno Potiguar no lugar de Felipe e Júnior Paraíba foi sacado para dar lugar a Nando. E, no decorrer, João Rodrigo cedeu lugar a Rafael Vieira.

Sem poder contar com o jogador Charles, Lana fez opção por Romarinho na esquerda. O atleta marcou gols e agradou ao treinador. Entre uma conversa e outra com a imprensa manauara, o treinador fez questão de explicar que o esquema de jogo da Série D está em fase de adaptação.