O técnico Artur de Oliveira faz ajuste neste sábado (25) na equipe estrelada. Foto: Manoel Façanha

Estrelão estreia fora de casa querendo pontuar

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – Longe de casa, precisamente na cidade de Boa Vista-RR, o Rio Branco começa na tarde de hoje, às 15h, o sonhado caminho ao acesso a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário da estreia será o Náutico-RR, em jogo marcado para a Vila Olímpica Roberto Marinho.

Na temporada passada, o torneio foi disputado por 40 equipes e o Rio Branco fechou sua participação nas oitavas-de-final ao ser eliminado com duas derrotas para o Ypiranga-RS.

Neste primeiro confronto do torneio, o Rio Branco não poderá contar com três jogadores. O goleiro Babau, o volante Olliver e o meia Nenem. Os três jogadores estão entregues ao departamento médico. Porém, o volante Olliver viajou com o grupo, mas deve ficar como opção. O possível time estrelado da estreia será: Nunes, Ley, João Carlos, Paulinho Pitbull e Jeferson; Juninho, Wilson, Cácio, Emerson Martins; Adriano Louzada e Radames.

Mesmo com pouco tempo de trabalho na equipe, o técnico Artur de Oliveira está otimista na possibilidade do time conquistar um resultado positivo na estreia contra o Náutico-RR. “O time do Rio Branco hoje é outra equipe. Os jogadores estão motivados e bem focados para a primeira das seis batalhas que teremos pela frente neste início de competição”, comenta o treinador.

Arbitragem

O amazonense Antonio Carlos Pequeno Frutuoso, assistido por Marcos Santos Vieira e Jander Rodrigues Lopes, apita o confronto dos alvirrubros.