O técnico Edson Junior prepara o time estrelado para o confronto decisivo contra o Galo. Foto: Manoel Façanha

Estrelão junta os ‘cacos’ e espera por virada

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – Um dia após a dispensa de cinco jogadores, o Rio Branco retomou a preparação visando o segundo jogo das finais do estadual, próximo sábado (21), às 15h45. O técnico Edson Júnior trabalha para encontrar a melhor formação, tanto que o garoto Jô, ainda da base, treinou na lateral esquerda e pode ser uma das novidades do time estrelado no segundo jogo das finais.

Com a necessidade de vencer por três gols de diferença para levantar a taça de campeão, o Rio Branco ainda enfrenta problema da ordem médica. O meia Emerson Martins não participou da movimentação de ontem (17), mas deve ir para o confronto. O atleta sentiu um desconforto muscular na perna esquerda e continua realizando tratamento.

Emerson Martins analisa o momento do Rio Branco como complicado, mas não entrega os pontos e deixa claro que o time vai a campo no sábado na busca de recuperar terreno pedido para o Galo. O atleta explicou que no futebol tudo acontece, mas para isso, será necessária uma ação positiva dos jogadores.

Para conquistar o título estadual, o Rio Branco precisa vencer o Atlético Acreano por uma diferença de três gols. Uma vitória a favor do Estrelão por dois gols levar a decisão do título para um sorteio.

Arbitragem

O departamento de arbitragem da Federação de Futebol do Acre (FFAC) divulgou ontem (17) a escala dos profissionais que trabalharão no segundo jogo das finais, sábado (21), às 15h45, no estádio Florestão. O árbitro principal será Josimar Almeida, assistido por Marcio Cristiano e Jean Carlos.