O técnico Luciano Chequini declarou que a responsabilidade da vitória será do Tigre. Foto/Manoel Façanha.

Estrelão mira empate contra o Tigre para ficar próximo da vaga

MANOEL FAÇANHA

Necessitando de dois empates contra Plácido de Castro e Atlético-AC para carimbar vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano/2020, o Rio Branco segue sua preparação sob comando do técnico Luciano Chequini para os dois confrontos decisivos.

O primeiro desafio será no próximo sábado (29), no estádio Ferreirão, para contra o Tigre do Abunã, adversário direto do Estrelão por uma vaga nas semifinais. Já o segundo desafio do alvirrubro será diante do já classificado Atlético Acreano, dia 5 de março, às 19h30, no estádio Arena Acreana.

O zagueiro Lucas Beato, de 26 anos, ex-Central-PE, já está integrado ao time alvirrubro e deve ser relacionado para o confronto contra o Tigre do Abunã, mas ainda aguarda a presença do seu nome do Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. De acordo com o técnico Luciano Chequini, o atleta pode até mesmo ganhar uma chance entre os titulares, mas vai depender da recuperação do zagueiro Paulo Henrique, que se recupera de lesão no joelho. O zagueiro Alex e o lateral-direito Catatau seguem no departamento médico com problemas musculares.

O técnico Luciano Chequini falou ao globoesporte.com que a responsabilidade de vitória será do adversário, assim deixando claro que vai esperar que o Tigre proponha o jogo. “Um empate praticamente nos classifica. Quem precisa vencer é o Plácido de Castro. Se não vencerem a situação deles complica demais. A gente sempre joga para vencer, mas eu não vou chegar desesperado, vamos com calma. Eles que venham, comentou o comandante estrelado.

Fábio Santos apita

O confronto entre Plácido de Castro e Rio Branco terá como árbitro principal Fábio Santos de Santana, assistido por Fabio Nascimento e Verônica Severino. O quarto árbitro será Charles Brasil e Antônio Neuriclaudio atuará como tutor.

Tigre quer apoio do torcedor

Com a responsabilidade de vencer o Rio Branco no próximo sábado (20) para entrar na briga por uma vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano 2020, a diretoria do Plácido de Castro, querendo contar com o apoio do torcedor do Tigre nas arquibancadas do estádio Ferreirão, vai promover sorteio de prêmios aos que adquirirem ingressos para o confronto. Os bilhetes para a partida devem começar a ser comercializados nesta quinta-feira (27) ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

No período da festa momesca, o Tigre do Abunã realizou um jogo-treino contra um combinado local e venceu fácil por 11 a 0. O duelo serviu para o técnico Célio Ivan realizar ajustes na equipe que encara o Rio Branco no jogo decisivo deste sábado (29).