MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco é finalista do returno do Campeonato Acreano/2020. Na tarde e noite desta quarta-feira (9), na Arena da Florestão, o Estrelão mostrou não somente a força da sua camisa secular, mas também um futebol competitivo capaz de superar com certa tranquilidade o Plácido de Castro por 2 a 0. Os dois gols do triunfo estrelado foram marcados ainda na primeira parte do jogo. O atacante Wandinho abriu o placar ainda aos 3 minutos, enquanto o atacante Cassiano, aos 37 minutos, ampliou a vantagem estrelada.
Como fica
Com a vitória na primeira semifinal da tarde e noite desta quarta-feira (9), o Rio Branco vai encarar na decisão do returno o Galvez. O duelo ocorre no próximo sábado (12), às 17h, na Arena Acreana. Um empate no tempo normal de partida leva a decisão do título as cobranças de penalidades.
Jogo
Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Esse é um velho ditado popular que pode ser aplicado na vitória eloquente, desta quarta-feira (9), do Rio Branco sobre o Plácido de Castro por 2 a 0, isso se relembramos o sapeca-iaia aplicado pelo Tigre sobre o Estrelão, ainda primeiro turno do estadual, por 6 a 2.
A “vingança” estrelada começou a ser construída nesta semifinal ainda nos primeiros minutos. O zagueiro Zé Henrique aposta na bola longa para Guilherme Campana. O meia encontra Wandinho dentro da área, que chuta rasteiro para vencer o goleiro Oliveira e a defesa placidiana, aos 3 minutos.
O gol deu tranquilidade ao time estrelada que trocava mais passe e chegava com perigo ao gol do adversário. O Plácido de Castro, por sua vez, apostava na bola parada e no jogo aéreo, mas a defesa estrelada se comportava bem a estratégia do rival.
Com mais volume de jogo, o Estrelão encontrou o segundo gol numa falha do goleiro placidiano. Guilherme Campana recebe a bola dentro da área e serve o atacante Cassiano, que finaliza rasteiro para vencer o arqueiro Oliveira, esse ainda toca na bola, mas não o suficiente para evitar à queda da baliza do Tigre, aos 37 minutos.
Na etapa complementar, o Rio Branco segue melhor na partida e cria as melhores situações de gols contra o desarrumado Plácido de Castro. O técnico Célio Ivan faz várias mudanças, mas o time não corresponde e o Rio Branco vence o confronto com ares de superioridade.