Se Catatau for vetado, Laion será a opção para a lateral direita do Estrelão. Foto/Manoel Façanha.

Estrelão pega o Morcego na estreia do estadual

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano/2020 prossegue na tarde desta quarta-feira (6) com dois jogos no estádio Florestão.

O primeiro duelo, às 15h, será entre Rio Branco e Andirá EC. O confronto terá no apito o árbitro José Costa de Lima, assistido por Roseane Amorim e Antonio Ecídio.

Terceiro colocado na última temporada, o Rio Branco para o compromisso da estreia contra o Morcego, pode não contar com o lateral direito Catatau. O atleta sentiu um problema muscular durante o final de semana e continua realizando tratamento intensivo, mas somente após os testes físicos da tarde de hoje terá sua escalação confirmada ou não. O lateral Laion é a opção para posição, isso caso Catatau seja vetado.

O novo presidente estrelado, o empresário Valdemar Neto, está confiante numa estreia positiva da sua equipe. O cartola diz que o grande objetivo do Rio Branco nesta temporada será conquistar uma das vagas do futebol local na próxima edição da Copa do Brasil.

Morcego quer surpreender

No Morcego, o técnico Afonso Alves conta com uma mescla de juventude com experiência para surpreender na temporada. O experiente atacante Marcelo Braz, 38 anos, espera uma boa apresentação do time andiraense nesta estreia de competição contra o Rio Branco. Braz aposta no fator físico da equipe morcegueira para buscar um resultado positivo na estreia, apesar de reconhecer a qualidade do adversário da estreia.