No vermelho, Rio Branco pode oficializar, no próximo mês, desistência do torneio regional
Rio Branco, AC – Depois de uma longa reunião ocorrida na noite desta sexta-feira (31), no José de Melo, envolvendo a cúpula do Rio Branco FC, o presidente Illimani Suares falou, na manhã deste sábado, que não descarta a possibilidade do clube desistir da disputa da II Copa Verde, torneio previsto para o mês de fevereiro com a participação de 11 clubes da região Norte e de outros centros do país.
Conforme a tabela divulgada do torneio, o Rio Branco terá como adversário o Clube do Remo, com jogos marcados para os dias 08 (em Belém) e 20 de fevereiro (em Rio Branco).
Suares explica que o passivo trabalhista deixado o ano passado, algo próximo a R$ 2 milhões “engessou” as finanças do clube, tanto que quase 70% do orçamento anual está comprometido ao pagamento de dívidas trabalhistas. E, como não existe cota de participação aos clubes que disputam a Copa Verde, o torneio acaba onerando aos cofres da maioria dos participantes, avalia Suares.
Busca de apoio
Sem muitas alternativas de receita, Illimani promete uma corrida durante as próximas semanas aos empresários e poder público na busca de patrocínio. Caso não tenha sucesso, o dirigente promete homologar até a primeira quinzena de dezembro na sede da Federação de Futebol do Acre, o pedido de desistência do torneio regional.
A respeito da situação dos jogadores que vestiram a camisa do clube nesta temporada, Suares explica que não existe passivo trabalhista a pagar aos atletas, deixando claro que todos estão liberados para estudar propostas de outras agremiações.
Manoel Façanha