Jogadores do Santa Cruz comemoram um dos gols da vitória sobre o Rio Branco-AC por 2 a 0. Foto/Israel Lima

Estrelão segue sem vencer numa estreia de Copa São Paulo de Júnior

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco-AC segue sem vencer numa estreia de edição de Copa São Paulo de Futebol Junior. Nesta quinta-feira (4), no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o time acreano perdeu para o Santa Cruz-PE por 2 a 0. Hernandes abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Lázaro ampliou o marcador na etapa complementar de partida.

Como ficou

Sem vencer na competição, o Estrelão divide a lanterna do Grupo 16 com o time do Capivariano, que perdeu na estreia para o Desportivo Brasil-SP por 2 a 0. Por outro lado, o Santa Cruz e o Desportivo Brasil lideram a chave, ambos com três pontos ganhos.

Próximos jogos

O Estrelão retorna a campo no próximo domingo (7), a partir das 15h15, para encarar o líder Desportivo Brasil-SP. No mesmo dia, mas antes, o Santa Cruz mede forças diante do Capivariano-SP. Os dois confrontos estão programados para ocorrer no estádio Ernesto Rocco.

Jogo

Com um time mais bem qualificado, o Santa Cruz-PE iniciou a partida no campo do Estrelão. O primeiro gol era questão de tempo e, após falha do zagueiro Chinês, o Santinha encaixou ótimo contragolpe e, após a bola beijar a trave do goleiro Ricardo, ela sobrou para o lateral direito Hernandes finalizar para a rede do time acreano.

Com dificuldades para ficar com a bola, o Rio Branco continuou sendo presa fácil para o time Cobra Coral. Num outro erro na saída de bola da defensiva do Estrelão, o zagueiro Chinês cometeu pênalti no ataque do Santa Cruz. Túlio cobrou, mas o goleiro Ricardo fez a defesa e evitou o segundo gol do time pernambucano. No entanto, o pênalti perdido não abalou o time do Santa Cruz, tanto que o time criou várias oportunidades de ampliar o marcador, mas o goleiro Ricardo fez ótimas defesas e evitou um placar elástico na primeira parte do jogo.

Santinha amplia no 2º tempo

Na etapa complementar do confronto, o Santinha manteve a posse de bola, principalmente nos primeiros 15 minutos de partida.

Melhor no jogo, o time Cobra Coral ampliou a vantagem aos 16 minutos, após um chutão e falha do estrelado Kaike. O atacante Lázaro, mais esperto, roubou a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ricardo para marcar o segundo gol do time pernambucano.

Com a derrota parcial, o Rio Branco tentou uma reação e chegou a criar algumas poucas situações de gols, mas o jogador estrelado Kikinha perdeu a melhor delas.