Com um banho de água e lama, o lateral esquerdo Leandro Zagallo comemora o segundo gol da vitória estrelada. Foto/Manoel Façanha

Estrelão sofre susto, mas vira o placar contra o Morcego

MANOEL FAÇANHA

Após susto em tarde chuvosa desta quinta-feira (6), no estádio Florestão, o Rio Branco estreou com vitória na disputa do Campeonato Acreano 2020. A vítima do time estrelado foi o Andirá EC, esse ainda saindo na frente do placar, mas caindo por 4 a 2.

Olho na tabela

Com o triunfo, o Rio Branco assume a vice-liderança da chave A. O time alvirrubro tem a mesma pontuação do líder Atlético Acreano, mas apresenta menor saldo de gols. O Andirá é o quarto colocado da chave, superando apenas o São Francisco.

Próximos jogos

O Estrelão retorna a campo na próxima quinta-feira (13), na Arena Acreana, para encarar o São Francisco. Por outro lado, o Morcego terá o Galo Carijó como próximo adversário, precisamente dia 20 de fevereiro (quinta-feira), às 17h30. O duelo será na Arena Acreana.

Jogo

Com o campo pesado e chuva continua, o Morcego abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo com Leandro. Estrelão pressionou o time morcegueiro no seu campo de defesa e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Alex Galego e Zagalo. O placar do primeiro tempo poderia ter sido um pouco mais folgado para o time estrelado, mas o time do técnico Luciano Chequini pecava nas finalizações, tanto que o lateral esquerdo Zagallo ainda perdeu uma penalidade.

O Rio Branco chegou ao empate com Alex Galego dividindo a bola na pequena área do Morcego com Futura. Foto/Manoel Façanha

No retorno do intervalo, o Rio Branco seguiu um pouco, mas os dois times tinham dificuldades em conduzir a bola, isso justificado pelo gramado encharcado.

O Morcego teve boa chance do empate com o atacante Dentinho, mas o goleiro Ramon fez grande defesa, aos 18 minutos.

O Rio Branco respondeu após bola parada aos 24 minutos, com Guilherme testando para a rede do goleiro Tião.

Seis minutos depois, o Morcego voltou a colocar “fogo” no jogo, numa bela cobrança de falta de Dianini com a bola encontrando o ângulo do goleiro estrelado.

O gol fez bem ao Morcego e o empate quase veio após falha do goleiro Ramon, mas Bruce apareceu bem e tirou a bola antes da chegada do atacante Dentinho, aos 33 minutos.

Com a defesa andiraense mais aberta, o atacante Cassiano, após cruzamento, finalizou a bola na rede do goleiro Tião para fazer 4 a 2 e garantir a primeira vitória estrelada no estadual.

Avaliação

Luciano Chequini explicou que pediu que sua equipe mantivesse a posse de bola no campo do adversário. Foto/Manoel Façanha

Ciente que o time estrelado encontrou dificuldades na partida, o técnico Luciano Chequini explicou que sua equipe está de parabéns pelo empenho, pois foi uma vitória construída na garra e no gramado encharcado pela chuva. Chequini explicou ainda que pediu durante a partida para sua equipe manter a posse de bola no campo do adversário, isso devido a dificuldade para conduzir a mesma no gramado molhado e cheio de lama.