MANOEL FAÇANHA
Com eleições agendadas para a primeira quinzena do mês de novembro, ao menos nos bastidores, o pleito aponta para a candidatura única do conselheiro Carlinhos Farias para o posto de presidente. O candidato a vice-presidente na chapa de Farias será o presidente do conselho deliberativo, o empresário Getúlio Pinheiro.
Com o clube amargando uma dívida de quase R$ 1,4 milhão, Farias que hoje é o gestor de futebol do clube, explica que aceitou o desafio de colocar seu nome à disposição dos associados movimentado pelo sentimento de amor a qual tem com a agremiação alvirrubra. O dirigente, caso seja aclamado no pleito do próximo mês, pretende repatriar o técnico Cristian de Souza para o José de Melo. Cristian dirigiu neste ano o Estrelão na disputa do Campeonato Acreano, mas largou o alvirrubro para comandar o Paraná Clube na disputa da Série B. Os resultados ao longo da competição não agradaram a diretoria do clube paranaense que acabou optando pela demissão de Cristian de Souza.
Na próxima temporada, o Rio Branco terá quatro competições no seu calendário: Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Acreano e Campeonato Brasileiro da Série D.