MANOEL FAÇANHA
Com uma formação ofensiva diferente das três primeiras partidas da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico alvirrubro Renê Marques armou o Rio Branco com o recém-chegado atacante Paulão para ser o homem de referencia de ataque na partida deste domingo, às 16h, no estádio Florestão, contra o Genus-RO. Os meias Diego Dolem, Adriano Chuva e Xuxa fecham a linha ofensiva. Com essa opção, o treinador estrelado deixa no banco de reservas os atletas Araújo Jordão e Matheus Nego, atletas que eram titulares nas primeiras partida da competição.
No trabalho tático da tarde de ontem (9), no estádio Florestão, o técnico Renê Marques não fez mudanças nos setores de defesa e meio-campo. Com isso, o time estrelado que vai a campo não será diferente desta formação: Omar; Rodolfo, Cristiano, Patrick e Carlos Alexandre; Fábio Gomes, Lucas, Diego Dolem, Gustavo Xuxa, Chuva e Paulão.
Renê Marques explica que a entrada de Paulão para comandar o ataque estrelado é uma opção de jogo já desenha por ele. No entanto, o treinador deixou claro que no transcorrer da partida deverá fazer algumas mudanças. O volante/meia Rafael, com passagem pela base de Grêmio e Internacional, ambos do Rio Grande do Sul, está regularizado e fica como opção do treinador. O meia Ancelmo Holanda, recuperando de lesão, também aparece entre os reservas.
Genus-RO vem de derrotas seguidas
Sem vencer a dois jogos (um deles pelo Campeonato Rondoniense), o Genus vai neste domingo (11) para o tudo ou nada contra o Rio Branco. O clube grená soma apenas dois pontos em três jogos e novo insucesso deixará o time praticamente fora da briga por uma vaga à próxima fase do torneio.
O time grená esteve em campo na última quinta-feira, perdendo para o Barcelona por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. No entanto, o clube tem vaga garantida nas semifinais do estadual.