MANOEL FAÇANHA
Na despedida do técnico alvirrubro João Mota, o Rio Branco, após sair perdendo no placar, mostrou poder de reação e virou o jogo na tarde e noite do sábado (29), no estádio Florestão, contra o Humaitá por 3 a 1. Todos os gols da partida foram anotados somente na etapa complementar. O primeiro deles saiu dos pés do atacante Neto a favor do Tourão, aos 4 minutos. O Rio Branco então reagiu e empatou o duelo no jogo aéreo com o zagueiro Wallinson, aos 9 minutos. A virada estrelada era questão de tempo, então ela ocorreu com dois gols do atacante Wandinho, aos 27 e 33 minutos. Final de partida: Rio Branco 3 x 1 Humaitá.
Como fica
Com a vitória contra o Humaitá por 3 a 1, a terceira vitória seguida no returno, o Rio Branco assumiu liderança do grupo A. O clube estrelado chegou aos 9 pontos ganhos, mesma pontuação do Plácido de Castro, mas apresenta melhor saldo de gols. Atlético Acreano e Andirá, ambos com seis pontos, aparecem na terceira e quarta posição, respectivamente. O Humaitá, com o revés contra o Rio Branco, continua sem pontuar no torneio, mas ainda aspira chances de classificação às semifinais.
Próximos jogos
O Rio Branco retorna a campo no próximo domingo (6), às 17h, no estádio Florestão, para o clássico decisivo contra o Galvez. Por outro lado, o Humaitá encara na próxima quarta-feira (2), às 17h, no estádio Arena Acreana, o São Francisco.