Rio Branco, AC – Depois de um primeiro tempo complicado e um empate sem gols, o Rio Branco deslanchou na etapa complementar de jogo ao derrotar no último domingo, no estádio Florestão, o Alto Acre por 4 a 0. O atacante Tiago Silva foi o nome da partida, ao marcar três dos quatro gols do triunfo alvirrubro. Maradona, contra, ampliou a goleada estrelada.
A vitória deixa o Rio Branco com 25 pontos, ainda na vice-liderança do Acreano. O Alto Acre segue sua saga sem vitórias, na lanterna do campeonato, com apenas dois pontos.
Próximos jogos
O Rio Branco volta a jogar pelo estadual na próxima sexta-feira (9), contra o Galvez, no Florestão. O Alto Acre só entra em campo novamente no dia 13, contra o Vasco-AC, no estádio Arena da Floresta.
Jogo
Com um Rio Branco displicente e errando bastante na saída de bola, o jogo tecnicamente não agradou pouco mais de 100 torcedores presente ao estádio Florestão.
Preso à marcação adversária, o Rio Branco tinha dificuldade para atacar. Os laterais pouco produziram e a bola quase não chegou ao atacante Adriano Louzada, que não retornou a campo após o intervalo de jogo.
Nos minutos finais da etapa inicial, o zagueiro André Alves acabou expulso e o assistente Israel Sampaio assinalou agressão do atleta estrelado no atacante do Alto Acre.
Na etapa complementar de jogo, o Rio Branco, mesmo com um homem a menos em campo em relação ao adversário, nos primeiros quinze minutos, foi superior e, aos poucos, construía a vitória, com atuação destacada do atacante Tiago Silva, autor de três gols.
Por outro lado, após sofrer o primeiro gol, o time do Alto Acre praticamente entregou o jogo. Outro aspecto favorável ao time estrelado para construir a elástica vitória diz respeito ao cansaço físico dos visitantes.
Manoel Façanha