O meia-atacante Evandro Russo marcou um dos gols da vitória do Rio Branco - Foto: Manoel Façanha

Estrelão vence e retoma a ponta do estadual

Manoel Façanha


Rio Branco, AC – O Campeonato Acreano tem novo líder. Na tarde deste sábado (9), no estádio Florestão, o Rio Branco venceu o Vasco da Gama por 4 a 1, e, assim, assumiu a liderança da competição. Evandro, Robinho e Alexandre Matão (2) marcaram para o time alvirrubro. O atacante Wellington Peteca descontou para os vascaínos.

Com a vitória, o Rio Branco chegou aos 23 pontos, mesma pontuação do Atlético Acreano, mas o time alvirrubro leva vantagem nos critérios técnicos. Por outro lado, o Vasco segue na lanterna da competição, com apenas quatro pontos, um ponto a menos que o Alto Acre, penúltimo colocado na tabela.

Na terça-feira (12), na Arena da Floresta, as duas equipes retornam a campo. O Vasco faz o duelo dos desesperados contra o Alto Acre, às 18h (local). O Rio Branco mede forças contra o Atlético Acreano, num duelo que vale uma vaga nas semifinais e a liderança do torneio.

Jogo

Ciente de enfrentar um adversário que teria uma proposta de jogo fechada, o Rio Branco iniciou a partida no ataque e, logo aos três minutos, abriu o placar após a zaga vascaína parar pedindo impedimento existente do meia-atacante Evandro Russo. O jogador alvirrubro entrou sozinho e, antes de tocar a bola para a rede do goleiro André, ainda olho para a assistente Janilda Melo.

Com mais posse de bola, o Rio Branco ampliou a vantagem aos 23’. Evandro Russo cruzou e encontrou a cabeça de Robinho, que desviou para a rede do goleiro André. O Estrelão ainda chegou ao terceiro gol aos 30’. O atacante Alexandre Matão concluiu para a rede, após assistência do lateral-direito Pedro Balú.

No segundo tempo, o Rio Branco, mesmo tirando o pé, marcou o quarto gol aos 5’, através do atacante Alexandre Matão, que agora divide a liderança da tabela de artilheiro com o companheiro de equipe Evandro Russo.

Com a vantagem de quatro gols, o Rio Branco passou a valorizar a posse de bola e sair somente na boa para o ataque. O Vasco da Gama então deu as caras e diminuiu a vantagem com um bom chute do atacante Wellington Peteca, aos 23’, mas o placar ficou nisso: Rio Branco 4 x 1 Vasco da Gama.