Na estreia de Bruno Fernandes, o Rio Branco joga pro gasto e vence o Náuas por 2 a 0. Foto/Ecimairo Carvalho

Estrelão vence o Náuas na estreia de Bruno

MANOEL FAÇANHA

Na estreia do goleiro Bruno Fernandes, o Rio Branco estreou com vitória na disputa do returno do Campeonato Acreano/2020. O duelo ocorreu na noite desta quarta-feira (19), na Arena Acreana, com portões fechados ao público para atender determinações das autoridades sanitárias. O triunfo estrelado foi diante do Náuas e o placar foi de 2 a 0. O zagueiro José Henrique abriu o placar e o atacante Wandinho deu números finais ao jogo.

Como fica

Com a vitória da estreia, o Rio Branco assumiu a vice-liderança do grupo A, juntamente com o São Francisco. Os dois times somam três pontos ganhos, mas o clube católico tem melhor retrospecto técnico. Por outro lado, o Náuas, sem pontos ganhos, é o vice-lanterna do grupo B, somente a frente do Vasco da Gama.

Rio Branco joga pro gasto e vence o Náuas por 2 a 0. Foto/Alberto Casas

Próximos jogos

O Rio Branco retorna a campo no próximo dia 26/8, às 17h, na Arena Acreana, para encarar o lanterna Vasco da Gama. Já o Náuas terá pouco tempo para ajustar sua equipe, pois no sábado, às 15h, encara o Atlético Acreano.

Resumo do jogo

o Náuas terá pouco tempo para ajustar sua equipe, pois no sábado, às 15h, encara o Atlético Acreano. Foto/Antônio Neuriclaudio.

 

Bem mais organizado e explorando o jogo veloz, o Rio Branco tinha o domínio da partida, mas faltava o gol e quase ele veio aos 34, após o goleiro Perroto fazer pênalti no ataque estrelado. No entanto, Wandinho cobra no canto esquerdo, mas goleiro Perotto espalma para escanteio.

O Rio Branco não se deu por vencido e, no apagar das luzes do primeiro tempo chega ao gol. O zagueiro José Henrique aproveita sobra de bola na defesa do Cacique para concluir para a rede do Náuas, aos 46 minutos.

Na etapa complementar, o Rio Branco continua melhor e amplia a vantagem aos 16 minutos. O atacante Wandinho recebe passe na intermediária e chuta cruzado para vencer o goleiro Perroto.

Com a vitória parcial o Rio Branco tratou de administrar a vantagem contra um adversário que pouco ofereceu de perigo ao gol do goleiro Bruno Fernandes.