Carlinhos Farias, gestor de futebol do Rio Branco, e Evandro Russo (Foto: Diego Torres)

Evandro Russo chega ao Rio Branco e mira camisa 10: “Vim para trabalhar”

Indicado pelo técnico Zezito, jogador já atuou na Europa e em clubes brasileiros como o Treze-PB e o Mogi Mirim-SP, além de passagens pelo interior de Minas Gerais

banner-logo-araujoRio Branco, AC – A diretoria do Rio Branco apresentou na manhã desta sexta-feira (30) o meia-atacante Evandro Russo Ramos, de 29 anos. Esse é o 4º reforço importado do Estrelão para a temporada 2015. O vinha atuando no Uberaba-MG, antes de assinar com o Estrelão. Pregando humildade, Evandro diz que vai trabalhar e mostrar o potencial para conquistar a titularidade, e quem sabe, a camisa 10.

– Vim para trabalhar sério. Se serei titular ou não, é com o professor. Tenho a mentalidade que vamos buscar vitórias e títulos. Fui muito bem recebido na equipe – comentou o meia.

O jogador foi apresentado e já treina com os novos companheiros. Evandro teve a estreia profissional atuando na Itália pelo Castellettese. De lá, foi para o futebol suíço até voltar ao Brasil. Entre os clubes mais notáveis atuou no Mogi Mirim-SP, Caldense-MG, Uberaba-MG e Treze-PB.

O atleta nunca imaginou que atuaria no futebol acreano. Por conta da esposa e duas filhas, teme sentir dificuldades para se adaptar, mas diz que faz parte do trabalho.

– Essa é a parte difícil. Tenho uma filha de 2 anos, mas acredito que isso não será problema, pois vim para trabalhar – encerrou o jogador.

Enquanto o clube se movimenta nos bastidores, o time se prepara para o amistoso oficial com o Atlético-AC no sábado (31), às 16h, no estádio Florestão. A estreia da equipe será contra o Remo no dia 8 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, pela Copa Verde.

Diego Torres, GloboEsporte.com