O Imperador Galvez terá uma tarde de sábado (21) pra lá de decisiva pelo Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão acreano busca somar, ao menos, um ponto em casa diante do Independente-PA para carimbar vaga na próxima fase da competição. Uma derrota, certamente, colocará o Imperador em situação complicadíssima na briga pelo G-4, assim obrigando o time acreano a pontuar em Manaus contra o Fast Club-AM, caso contrário, a equipe imperialista ficará na torcida por um tropeço, em casa, do Independente-PA diante do Rio Branco-AC, para avançar na competição.
Sem vencer há dois jogos na competição, o campeão acreano contra o Galo Elétrico terá a reestreia do técnico Paulo Roberto Oliveira, após a saída do treinador Zé Marco, esse não chegando a um acordo para a renovação do contrato profissional com o campeão acreano. Retornando aos números, o Imperador Galvez tem um handicap de 56% de aproveitamento em jogos em casa – três vitórias, duas derrotas e um empate, número bem superior aos 11% de aproveitamento do Independente-PA como visitante, esse perdendo quatro partidas e empatando outras duas.
Também na matemática dos números, o Galvez aparece na 40ª posição quando o assunto é melhores defesas da competição. O campeão acreano em 12 jogos sofreu 17 gols (1,4 por jogo), mas supera o adversário da tarde deste sábado, esse acumulando 21 gols em 12 partidas (1,75 gols por jogo).
Se a lógica dos números prevalecerem, o Imperador Galvez vai carimbar classificação à próxima fase da competição neste sábado (21). Portanto, corram para as bancas e façam suas apostas. Rss…
Os mais disciplinados
Restando duas rodadas para o término na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, apenas 10 clubes ainda não tiveram cartões vermelhos aplicados para seus jogadores e comissões técnicas. O Imperador Galvez, campeão acreano, está entre os presentes na lista. Os demais clubes são: Villa Nova-MG, Tupynambas-MG, Juventude-MA, Portuguesa-RJ, Mirrasol-SP, Ferroviária-SP, Caxias-RS, Cabofriense-RJ e Atlético Alagoinhas-BA. O Villa Nova-MG é o único fora do G-4.
Santos-AP, Atlético Cajazeiras-PB e Jí-Paraná-RO lideram a lista. Cada clube recebeu nove cartões da cor vermelha. O Atlético Acreano aparece na 19ª posição, com três cartões, e o Rio Branco, com duas expulsões (não de jogadores, mas de membros da sua comissão-técnica) surge na 29ª colocação.
Não terá novo W.O
Após perder por W.O para o Marcílio Dias-SC. na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Caetano volta a campo pela competição neste sábado (21), para encarar o São Luiz-RS, às 18h, no Anacleto Campanella, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase.
O São Caetano vive uma das piores crises de sua história. Vice da Libertadores em 2002 e campeão Paulista em 2004, além de vice do Brasileiro em duas oportunidades (2000 e 2001), o clube do ABC paulista não paga salários aos seus funcionários há seis meses. Sem chances de classificação entre os participantes do Grupo 8, o time do ABC soma apenas seis pontos e está na lanterna.