Inserir o tênis entre as crianças e os adolescentes é o principal objetivo da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), assim como da Federação Acreana de Tênis (FACT). No entanto, a ferramenta para se chegar a esse público passa pela qualificação dos profissionais das escolinhas da modalidade.
Numa parceria envolvendo entidade local e a nacional, começou ontem (4) e finaliza no domingo (6) o curso de inicialização para qualificar professores para a modalidade. Um total de quase 30 inscrições foi registrada, onde a maioria são acadêmico do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre (Ufac). As aulas estão ocorrendo no Serviço Social da Indústria (SESI).
Pela primeira vez no Acre, o palestrante do curso será Ricardo Moraes, instrutor da CBT, ficou surpreso com a qualidade de pessoas interessadas em participar da clínica. Moraes explicou que o objetivo do módulo será qualificar os profissionais das escolinhas para a evolução técnica do tênis entre o público jovem. O instrutor lembrou que é importante os profissionais que militam no tênis estimularem às crianças a prática esportiva, pois é necessário combater a ‘geração celular’.
Feliz com a concretização do curso na capital Rio Branco, o presidente da Federação Acreana de Tênis, Wilson Leite, agradeceu a parceria com a CBT e comentou que o crescimento da arrecadação com as filiações estão sendo aplicados em ações como essa.
Thayline Brasil, 22 anos, estudante do 8º período do curso de Educação Física da Ufac e estagiária do SESC, espera que as aulas teóricas venha agregar mais conhecimento no seu dia-a-dia, pois já trabalha no auxílio de aulas práticas de tênis.