O presidente João Petrolitano (Feav) diz que o objetivo será capacitar profissionais. Foto/Manoel Façanha.

FEAV emite nota; competições continuam suspensa na pandemia

MANOEL FAÇANHA

A Federação Acreana de Voleibol (FEAV) emitiu nota nesta terça-feira (8) comunicando a todos diretamente e indiretamente envolvidos com a realização de competições organizada pela entidade que, as mesmas continuam suspensas devido a pandemia do novo coronavírus. A nota explica ainda que o retorno do calendário de atividade será retomado somente no próximo ano, a partir do momento que se tenha segurança necessárias para realizar os torneios.

A nota comunica ainda que, no primeiro trimestre de 2021, a entidade estará realizando ações de formação, qualificação e certificação, de forma virtual neste primeiro momento, com perspectiva de ampliação dos quadros de árbitros e técnicos em todo o estado. Por fim, a nota assina pelo presidente João Petrolitano de Assis, informa que a entidade ficará no aguardo até que a situação pandêmica seja resolvida para então publicar o calendário de eventos indoor e praia para 2021.

Eleições na CBV

Duas chapas foram registradas a concorrerem à eleição presidencial da CBV para o quadriênio (2021-2025). A chapa Renova Vôlei será formada por Marco Túlio Teixeira (presidente) e Sérgio Dutra dos Santos (vice-presidente). Já a chapa #Tradição, Ética e Inovação terá como composição Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, como presidente, e Radamés Lattari, como vice. A eleição será disputada no dia 10 de janeiro/2021.

O Colégio Eleitoral para 2021 será constituído por 102 integrantes distribuídos da seguinte forma: as 27 entidades estaduais; os quatro atletas das Comissões Nacionais (dois de vôlei de quadra e dois de vôlei de praia); 54 atletas das Comissões Estaduais (dois por unidade federativa); os oito medalhistas olímpicos eleitos representantes; e nove clubes.