Rio Branco, AC – Será lançado nesta sexta-feira, 10, às 17 horas, no Estádio Arena da Floresta, pela Federação Acreana de Taekwondo um projeto de reestruturação da modalidade no estado visando à revelação de novos alentos para a disputa das Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão.
De acordo com o presidente da Federação Acreana de Taekwondo, Iatassi Camargo, o objetivo é reunir todas as academias de Rio Branco e municípios próximos para informar detalhes do projeto à comunidade e realizar um aulão ao ar livre, dentro do gramado da Arena.
Centro de treinamento
Outra novidade é um centro de treinamento que vai funcionar a partir de novembro, dentro do Estádio Arena da Floresta, em parceria com a Secretaria Adjunta de Esporte, para o fortalecimento do trabalho com as categorias de base.
“Vamos realizar clínicas nos bairros para as categorias infantil, cadete e juvenil. Aqueles que se destacarem vão representar o Acre nas competições nacionais e serão acompanhados pelo técnico da seleção brasileira juvenil, Rodney Saraiva”, disse Itassi Camargo.
Senildo Melo (Assessoria Esporte)