Assermurb chega à competição como uma das favoritas ao título. Foto/Francisco Dandão.

Feminino: Atlético e Assermurb duelam na 1ª rodada

MANOEL FAÇANHA

Com a participação de seis equipes, a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Feminino começa no próximo dia 10 de novembro. O campeão do torneio garante vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro A 2.

Conforme o acertando entre os participantes e Federação de Futebol do Acre (FFAC), após encontro arbitral da manhã desta terça-feira (29), as equipes jogam no primeiro turno fora de suas respectivas chaves, classificando as duas melhores para decidirem o turno em disputa. No returno, as equipes duelam internamente, assim como o campeão de cada chave decidindo o título. Caso uma equipe vença os dois turnos em disputa, será declarada campeã.

O Atlético Acreano, atual campeã, está inserido na chave A, juntamente com Grêmio Xapuri e Real Sociedade.
Assermurb, Infra e Joia de Cristo forma a chave B.

O torneio nos últimos quatro anos está polarizado entre Atlético Acreano e Assermurb. O time celeste levou três das quatro últimas temporadas.

1ª Rodada

Três jogos abrem no próximo dia 10 de novembro a primeira rodada da competição. Real Sociedade x Joia de Cristo (7h30), Atlético Acreano x Assermurb (9h30) e Xapuri x Infra (15h30).

Sub-11 começa dia 9/11

Também com seis participantes, o Campeonato Acreano Sub-11 terá fórmula de disputa idêntica a adotada pelo feminino. No entanto, as partidas serão disputadas em dois tempos de 20 minutos e, caso haja empate no tempo normal, o vencedor será conhecido nas cobranças de penalidades.

Escolinha do Triângulo, Joia de Cristo e Atlético Acreano integram a chave A. Galvez, Rio Branco e Camisa 10 serão os clubes integrantes da chave B. A primeira rodada será disputada dia 9 de novembro e os confrontos serão os seguintes: Escolinha do Triângulo x Galvez (14h30), Joia de Cristo x Rio Branco (15h20) e Atlético Acreano x Camisa 10 (16h30).