Homenagem a Fernandão em jogo da final do Acreano 2014 (Foto: Nathacha Albuquerque)

Fernandão, ex-Inter, é homenageado no jogo de ida da final do Acreano

Ex-atacante que morreu neste sábado aos 36 anos em acidente no interior de Goiás é homenageado com um minuto de silêncio antes de Rio Branco x Atlético Acreano

banner-logo-araujoRio Banco, AC – O ex-atacante Fernandão, ídolo do Internacional, que morreu na madrugada deste sábado (7) em um acidente de helicóptero no interior de Goiás, recebeu homenagem antes da partida de ida da final do Campeonato Acreano 2014. Antes da bola rolar para Rio Branco e Atlético-AC no estádio Antônio Aquino, o Florestão, foi respeitado um minuto de silêncio para o ex-jogador.

Nascido em Goiânia, Fernandão, revelado pelo Goiás, viveu suas maiores glórias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter.

O ídolo iniciava nova carreira. Estreou como comentarista do Sportv no último dia 25, quando o Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro. Faria parte do time do canal durante a Copa do Mundo.

O acidente

Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior para a capital, localizada a 315 km de distância. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e caiu segundos depois sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce) às margens do rio Araguaia e capotou diversas vezes. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois.

GloboEsporte.com