MANOEL FAÇANHA
Na busca de atrair um número maior de torcedores e realizar numa temperatura mais agradável à decisão do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17, envolvendo as equipes do Santa Cruz e do Galvez, o Departamento de Competições da Federação Acreana de Futebol do Acre (FFAC), resolveu mudar o horário do confronto decisivo da próxima quarta-feira (18), para o horário das 17h, no estádio Florestão.
Retrospecto dos finalistas
Os dois clubes finalistas chegam na briga pelo título da temporada invicto e empatados em número de pontos ganhos – 20 para cada lado, mas com o Santinha apresentado um saldo gols superior ao time imperialista (+25 contra + 19). Outro handicap a favor do Santa Cruz está relacionado ao número de gols sofridos na competição, apenas 5 em oito partidas realizadas contra 9 gols tomado pelo time imperialista.
Por outro lado, se o Santinha tem uma pequena vantagem no saldo de gols e no requisito defesa mais sólida do torneio, o Imperador Galvez tem o segundo melhor ataque da competição, com um gol a menos que o time da Assermurb (35). Já o Santinha aparece neste requisito na terceira posição com 30 gols anotados, mas com o artilheiro do torneio, o meia-atacante Asafe, com 9 gols assinalados. Kauan (Assermurb) e Ronan (Galvez) dividem a segunda posição, cada um com 8 gols marcados.