MANOEL FAÇANHA
Com o decreto de distanciamento social mantido na bandeira vermelha para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus nas regionais acreanas, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) marcou encontro com dirigentes de clubes profissionais para avaliar o momento da crise sanitária e a permanência ou não do início do calendário da entidade para os dias 6 e 7 de março, com as disputas dos campeonatos feminino e masculino, respectivamente.
Conforme orientado pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, a fase vermelha da pandemia terá continuidade até o dia 1º de março, quando as autoridades sanitárias voltam a divulgar nova classificação de risco para a pandemia.
Com a proibição de treinos/jogos entrando na terceira semana, os clubes locais estão enfrentando dificuldades para preparar seus elencos para o início do estadual. No entanto, a decisão de transferir o início da competição pertence aos dirigentes de clubes, mas lembrando que o Campeonato Brasileiro da Série D, conforme calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está agendado para iniciar no dia 30 de maio.