FFAC e clubes discutem ajustes no protocolo covid-19

Na busca do cumprimento do protocolo sanitário durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, esteve reunido com dois dos três presidentes dos clubes locais envolvidos na competição – o presidente do Rio Branco, empresário Neto Alencar, alegou problemas particulares e não compareceu ao encontro.

Na pauta da reunião estava o cumprimento das medidas sanitárias do distanciamento social para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, após alguns desencontros para o cumprimento do protocolo, como a presença de grande número de pessoas nas tribunas de honra do estádio Arena Acreana quando da realização das partidas.

Entendendo que o momento da pandemia ainda requer cuidados sanitários e de distanciamento social, ficou estabelecido entre os dirigentes que cada clube poderá relacionar apenas 42 pessoas – entre atletas, membros da comissão-técnica e dirigentes, em suas relações para cada partida com o mando de campo pertencente. Também ficou acertado entre os dirigentes que, a cada rodada, o clube envolvido na partida terá que levar duas bolas e outras quatro serão de responsabilidade da federação.

CB Fem A2 recomeça dia 25/10

Após mais de sete meses de paralisação, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Brasileiro Feminino A2 será retomado no próximo dia 25 de outubro. O comunicado do reinício partiu do departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Atlético Acreano, que está inserido no grupo B, estreou fora de casa, caindo para o 3B Sport-AM por 7 a 0.

O primeiro adversário do Galo Carijó nesta retomada será o vice-líder Real Desportivo-RO. O duelo será disputado na Arena Acreana, às 16h. O clube rondoniense chega para o compromisso embalado pela boa vitória na estreia, fora de casa, diante do São Francisco-BA por 2 a 0.

Galvez mira a liderança no clássico

O Galvez chega para o clássico contra o Atlético Acreano mirando a liderança provisória do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Uma vitória no clássico deste sábado (10) empurra o campeão acreano para a primeira posição, mas pode ser ultrapassado na classificação caso o duelo entre Ji-Paraná-RO e Fast Club-AM tenha um vencedor. O jogo entre rondonienses e amazonenses ocorre no domingo (11), às 16h de Brasília, no estádio Biancão, no interior de Rondônia.

Outra possibilidade, isso caso o Imperador vença o Galo Carijó, de perder a liderança da chave, está relacionada a uma vitória da equipe do Bragantino-PA sobre o lanterna Independente-PA. O duelo será na casa do Tubarão do Caeté.

AS CURTINHAS

O técnico Zé Marco, do Imperador Galvez, terá importante reforço no clássico contra o Atlético Acreano. O atacante Adriano, principal jogador do elenco imperialista, após quatro jogos de ausência na equipe, faz sua estreia com a camisa do clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Após sofrer cinco gols na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, o setor de defesa do Imperador Galvez mostrou evolução nas últimas três rodadas da competição, quando sofreu apenas um gol na vitória contra o Vilhenense-RO por 2 a 1.

No Galo Carijó, o técnico celeste Everton Goiano perde para o clássico o zagueiro Renato Camilo. O substituto pode ser o lateral/zagueiro Matheus Damasceno.

Bom dia!