MANOEL FAÇANHA
Em meia pandemia do covid-19, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) convocou reunião do Conselho Técnico, englobando os nove clubes participantes do Campeonato Acreano, para segunda-feira (20), às 16h, no hall de entrada do estádio Florestão.
Obedecendo a protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), os dirigentes serão posicionados a dois metros de distância um do outro em seus respectivos assentos. Cada participante usará máscara no recinto do encontro que mede 15m x 8m e também terá à disposição álcool em gel para higienização das mãos.
Entre os pontos discutidos está à continuidade do estadual, assim como a possibilidade de formatação de tabela (datas, horários e locais dos jogos) e o polêmico pedido de socorro financeiro aos clubes locais. Na semana passada, oito dos nove clubes participantes do estadual solicitaram, através de carta, ajuda financeira da federação.
O documento, batizado de “Carta do Movimento Acreano dos Clubes Profissionais de Futebol”, busca sensibilizar a Federação de Futebol do Acre no sentido de distribuir aos clubes uma cota de R$ 120 mil, verba essa que foi destinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a entidade futebolística local. Os recursos, segundo os dirigentes, seriam aplicados no pagamento da folha salarial dos atletas.