DA REDAÇÃO
O salão de festa do Plus Gran Lumni Hotel será palco na noite desta quarta-feira (20) da festa de premiação dos melhores do Campeonato Acreano 2017. O evento ainda contará com o lançamento da sétima edição do ‘Futebol Acreano em Revista, obra de responsabilidade da Federação de Futebol do Acre. A peça conta com 100 páginas de puro futebol, constando entrevistas com ex-craques e personalidades do mundo futebolístico local. A revista é escrita pelos jornalistas Francisco Dandão e Manoel Façanha.
De acordo com o jornalista Francisco Dandão, um dos responsáveis direto da produção da revista, a peça segue o padrão editorial do ano passado, dividindo-se em seis seções. Uma seção para falar das competições do ano, desde os campeonatos de profissionais até o torneio dos meninos do Sub-11 (a cobertura das competições do ano é de responsabilidade do jornalista Manoel Façanha), uma seção de memórias, uma seção com personagens da crônica esportiva, uma seção com três craques da atualidade, além de uma entrevista com o técnico Marcelo Altino. A peça também traz como atração a galeria de craque (fotografias de times de várias épocas do futebol local).
Dandão explica que a seção de memórias, cuja maioria dos textos é produzida por ele, este ano também é formada por timaço de personagens. Casos dos ex-meia Carlinhos Bonamigo, os atacantes Valdir Silva, Bico-Bico e Nino, o volante Augusto, o zagueiro Mário Mota e ainda o goleiro Klowsbey. O entrevistado da vez será o técnico Marcelo Altino e a revista ainda traz matérias com três craques da atualidade: Polaco, Araújo Jordão e Marcelo Brás.
Seguindo o modelo editorial, a revista também nesta edição de 2017 abriga ainda matérias com dois “personagens da crônica” Joaquim Ferreira e Manoel Façanha.