MANOEL FAÇANHA
Com intuito de retirar os representantes locais para competições nacionais do próximo ano, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) trabalha com a possibilidade de realizar três competições de seu calendário: Campeonato Acreano Sub-17, Campeonato Acreano Sub-20 e Campeonato Acreano Feminino. No entanto, as competições precisam do aval das autoridades sanitárias para saber qual protocolo a ser adotado para garantir a segurança dos envolvidos nos eventos.
O diretor de competições da FFAC, Leandro Rodrigues, falou ao ge que a prioridade é realizar as competições que garantem aos clubes campeões vagas nas competições nacionais do próximo ano.
Nesta temporada, o Imperador Galvez vai representar o futebol acreano nas competições nacionais das categorias sub-17 e sub-20 (Copa do Brasil). O time feminino do Atlético Acreano chegou a estrear no mês de março na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2, mas a pandemia do novo coronavírus suspendeu a competição. Na estreia, o time celeste não resistiu ao melhor futebol do 3B Sporte-AM e caiu por 7 a 0.