De olho no ranking das federações, o presidente Aquino Lopes modificou a tabela do estadual a pedido do Rio Branco. Foto/Manoel Façanha.

FFAC vai brigar para ser uma das sedes do Brasileiro de Seleções

MANOEL FAÇANHA

Com o aval das federações filiadas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para o mês de novembro deste ano o retorno do Campeonato Brasileiro de Seleções. O torneio será reativado e terá entre os objetivos a descoberta de novos valores para o futebol nacional.

Na avaliação do presidente da Federação de Futebol do Acre (FAC), Antonio Aquino Lopes, a competição é uma forma encontrada pelos dirigentes para reunir numa mesma equipe o que há de melhor em cada estado. Lopes deixou claro ainda que exista a possibilidade da federação local pleitear uma das sedes do torneio. “Contamos com duas boas praças esportivas e iremos brigar para trazermos uma sede para nossa capital”, disse o dirigente.

Conforme o departamento de competições da CBF, as equipes participantes do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 terão hospedagem, transporte e alimentação custeados pela própria entidade futebolística nacional. Cada delegação será composta de 20 pessoas e o número de cidades sedes, assim como o detalhamento dos direitos e obrigações dos participantes, ainda não foram divulgados pela organização do evento.

Outra boa notícia para a competição diz respeito ao fato de boa parte dos jogos terem transmissão ao vivo de um canal de TV Fechada.